Volante Wellington Monteiro supera prazo e volta a treinar com bola na segunda
Volante passa por todas as etapas da preparação física e será testado no treinamento da próxima semana.
170 dias, 33 jogos, mais de 3 mil minutos e quase um campeonato inteiro. Depois de tanto esperar pela melhora de seu joelho direito, que passou por cirurgia, Wellington Monteiro terá a chance de mostrar a partir da próxima segunda-feira que pode ajudar o Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
A volta surpreendeu o departamento médico, que estipulava um prazo mínimo de seis meses fora dos gramados. Monteiro voltará a chutar uma bola dez dias antes de completar a previsão médica, o que lhe dará chance de ir a campo ainda nesta temporada, na parte final da Série B.
Caso não sinta dores no local operado e passe por todos os estágios programados pela comissão técnica (além do ritmo de jogo, precisa recuperar a parte física), o volante tem condições de disputar pelo menos oito rodadas. Assim, mostraria que tem condições de continuar no Brinco de Ouro para 2013 - a renovação está bem encaminhada.
Wellington Monteiro é um dos jogadores mais experientes do elenco bugrino - tem 34 anos e disputou 17 partidas pelo clube. Mesmo com idade avançada, o volante é um dos que mais se cuidam no Guarani, o que lhe rende constantes elogios da comissão técnica.
- Tenho a sorte de todos os "vovôs" aqui, como o Fernando, o Leone, o Fumagalli, o Schwenck, o Sopa e o Monteiro, se cuidarem. Eles são extremamente profissionais, sabem que estão na reta final da carreira e é importante estarem jogando. Graças a Deus, todos os atletas com idade mais avançada se cuidam - afirmou o preparador físico Luís Fernando Goulart.
Enquanto isso...
A volta de Wellington Monteiro dá mais opções ao técnico Oswaldo Alvarez, que, no entanto, segue sem previsão para contar com outros jogadores. O caso mais preocupante é o de Fabrício, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e só atuou três minutos durante toda a temporada. O meia segue entregue ao departamento médico e não deve atuar pelo menos até o início de 2013.
Além de Fabrício, estão no DM do Bugre o goleiro Emerson, o zagueiro André Leone, o volante Ademir Sopa, o meia Fumagalli e os atacantes Robinho e Schwenck.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Wellington Monteiro fez 17 jogos pelo clube e tem acordo para renovar
O volante fará no dia 1º de outubro seu primeiro treinamento com bola desde que machucou o ligamento cruzado do joelho direito, também em um treino no Brinco de Ouro, no dia 13 de abril, dois dias antes da última rodada do Paulistão.
Wellington Monteiro fez 17 jogos pelo clube e tem acordo para renovarA volta surpreendeu o departamento médico, que estipulava um prazo mínimo de seis meses fora dos gramados. Monteiro voltará a chutar uma bola dez dias antes de completar a previsão médica, o que lhe dará chance de ir a campo ainda nesta temporada, na parte final da Série B.
Caso não sinta dores no local operado e passe por todos os estágios programados pela comissão técnica (além do ritmo de jogo, precisa recuperar a parte física), o volante tem condições de disputar pelo menos oito rodadas. Assim, mostraria que tem condições de continuar no Brinco de Ouro para 2013 - a renovação está bem encaminhada.
Wellington Monteiro é um dos jogadores mais experientes do elenco bugrino - tem 34 anos e disputou 17 partidas pelo clube. Mesmo com idade avançada, o volante é um dos que mais se cuidam no Guarani, o que lhe rende constantes elogios da comissão técnica.
- Tenho a sorte de todos os "vovôs" aqui, como o Fernando, o Leone, o Fumagalli, o Schwenck, o Sopa e o Monteiro, se cuidarem. Eles são extremamente profissionais, sabem que estão na reta final da carreira e é importante estarem jogando. Graças a Deus, todos os atletas com idade mais avançada se cuidam - afirmou o preparador físico Luís Fernando Goulart.
Enquanto isso...
A volta de Wellington Monteiro dá mais opções ao técnico Oswaldo Alvarez, que, no entanto, segue sem previsão para contar com outros jogadores. O caso mais preocupante é o de Fabrício, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e só atuou três minutos durante toda a temporada. O meia segue entregue ao departamento médico e não deve atuar pelo menos até o início de 2013.
Além de Fabrício, estão no DM do Bugre o goleiro Emerson, o zagueiro André Leone, o volante Ademir Sopa, o meia Fumagalli e os atacantes Robinho e Schwenck.
Facebook
Veja também
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir