Zagueiro Neto elogia Rodrigo Arroz e admite desvantagem por vaga no Guarani
Recuperado de contusão no joelho direito, zagueiro briga por um lugar no time titular que enfrentará o América-RN, sábado, às 16h, em Campinas.
As contusões sofridas na temporada fizeram Neto perder espaço no Guarani. Depois de um estiramento na coxa direita e uma torção no joelho direito, o zagueiro voltou a ser titular na sexta-feira, na derrota por 3 a 1 para o ABC, em Natal. Mas o retorno de Fernando - que cumpriu suspensão na partida passada - pode fazê-lo perder o lugar na equipe.
Ainda sem ritmo de jogo e cansado após a última partida, Neto admite que está atrás de Rodrigo Arroz na briga pela última vaga na defesa do Bugre, que no sábado enfrenta o América-RN, às 16h, em Campinas. O zagueiro fez elogios ao amigo e disse que, se for barrado, irá torcer assim como Arroz fez com ele durante o Campeonato Paulista.
- A concorrência é boa. O Arroz está jogando bem. Para o Guarani, o que importa é isso (ter várias opções). Sei que posso melhorar mais ainda e, se o Vadão optar por mim, vou evoluir. O Arroz tem feito bons jogos ao lado do Fernando, já jogaram juntos no Flamengo, e isso dá uma vantagem a ele. A decisão está com o Vadão, mas, se por acaso for para a reserva, vou torcer muito para o Arroz, porque ele torceu muito por mim no Paulista - disse.
Neto culpou as lesões pela falta de uma sequência na equipe. O zagueiro iniciou o ano machucado, mas assumiu a posição na terceira rodada. Só perdeu o lugar ao se contundir na primeira partida da final do Paulistão, contra o
Santos, no Morumbi. Ficou dois meses afastado e retornou como titular. Seis jogos depois, machucou o joelho e ficou quase 60 dias sem atuar.
- É complicado a situação, porque os outros zagueiros estão em um ritmo acima do meu. Eu tenho que me preocupar em estar bem. Estou buscando este algo a mais que está faltando. Mas a concorrência no Guarani sempre é grande. Antes era Aislan e Ailson, depois Domingos e Leone. Agora é Arroz e Fernando. Tem jogador que desanima, mas eu não: sempre enxergo uma oportunidade - afirmou Neto.
A definição do time titular acontece nesta quinta-feira, no treinamento coletivo comandado por Vadão no Brinco de Ouro. O zagueiro Fernando e o volante Jackson voltam à equipe após cumprir suspensão. Quem também deve retornar é o goleiro Emerson.
Ainda sem ritmo de jogo e cansado após a última partida, Neto admite que está atrás de Rodrigo Arroz na briga pela última vaga na defesa do Bugre, que no sábado enfrenta o América-RN, às 16h, em Campinas. O zagueiro fez elogios ao amigo e disse que, se for barrado, irá torcer assim como Arroz fez com ele durante o Campeonato Paulista.
- A concorrência é boa. O Arroz está jogando bem. Para o Guarani, o que importa é isso (ter várias opções). Sei que posso melhorar mais ainda e, se o Vadão optar por mim, vou evoluir. O Arroz tem feito bons jogos ao lado do Fernando, já jogaram juntos no Flamengo, e isso dá uma vantagem a ele. A decisão está com o Vadão, mas, se por acaso for para a reserva, vou torcer muito para o Arroz, porque ele torceu muito por mim no Paulista - disse.
Neto culpou as lesões pela falta de uma sequência na equipe. O zagueiro iniciou o ano machucado, mas assumiu a posição na terceira rodada. Só perdeu o lugar ao se contundir na primeira partida da final do Paulistão, contra o
Santos, no Morumbi. Ficou dois meses afastado e retornou como titular. Seis jogos depois, machucou o joelho e ficou quase 60 dias sem atuar.
- É complicado a situação, porque os outros zagueiros estão em um ritmo acima do meu. Eu tenho que me preocupar em estar bem. Estou buscando este algo a mais que está faltando. Mas a concorrência no Guarani sempre é grande. Antes era Aislan e Ailson, depois Domingos e Leone. Agora é Arroz e Fernando. Tem jogador que desanima, mas eu não: sempre enxergo uma oportunidade - afirmou Neto.
Imagem: Reprodução
Rodrigo Arroz e Fernando foram a dupla titular há oito rodadas
Rodrigo Arroz e Fernando foram a dupla titular há oito rodadasA definição do time titular acontece nesta quinta-feira, no treinamento coletivo comandado por Vadão no Brinco de Ouro. O zagueiro Fernando e o volante Jackson voltam à equipe após cumprir suspensão. Quem também deve retornar é o goleiro Emerson.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir