Entre altos e baixos Felipe chega a 100 jogos pelo Flamengo no domingo
Em uma temporada em que até experimentou a reserva, goleiro alcançará a marca contra o Fluminense.
Felipe experimentou um pouco de tudo nesta temporada. Renovação de contrato por quatro anos, eliminação precoce no Carioca e na Libertadores, concussão cerebral após um choque com um adversário em um jogo do estadual, internação por dengue, barração e volta por cima. Foram nove meses intensos para o goleiro do Flamengo. Neste domingo, ele vai passar por mais um momento importante. O Fla-Flu, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, marcará a centésima partida do camisa 1 no Rubro-Negro. Não fossem os contratempos, a marca até já poderia ter sido alcançada. Ele ficou fora das 13 primeiras partidas do time na competição.
- É uma marca importante, a gente sabe que para atuar em time grande é sempre complicado. Em um ano e meio de clube ter uma marca dessa, mas o mais importante domingo é a vitória. Tem, sim, um gostinho especial, mas o mais importante é o Flamengo sair com a vitória.
Vitória. A palavra voltou a fazer parte da rotina dos jogadores do Flamengo. Depois de passar sete rodadas sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates, o time conseguiu derrotar o lanterna Atlético-GO e o vice-líder Atlético-MG, este jogo adiado da 14ª rodada. Com dois resultados positivos, a equipe saiu da 16ª para a 10ª posição e está com 34 pontos.
A vitória por 2 a 1 sobre o Galo no reencontro com Ronaldinho Gaúcho, foi muito comemorada pelos jogadores. Após a partida, o técnico Dorival Júnior destacou o empenho de todo grupo para superar um dos candidatos ao título. Felipe também ressalta a participação dos torcedores. Foram quase 40 mil pessoas incentivando e pegando no pé do ex-camisa 10 rubro-negro.
- A nossa comemoração foi pelo que a torcida fez, pelo que o time apresentou em campo. Desde o jogo passado (contra o Atlético-GO) a equipe mostrou que está com uma atitude diferente. Temos que pensar em uma partida de cada vez. Uma semana atrás a gente estava há sete jogos sem vencer, com o risco do Z-4 que era iminente, por causa de dois jogos você já começa a pensar em outras coisas. Mas ali dentro se fechou entre a gente, nosso pensamento é sempre a próxima partida, como falei, em uma semana mudou tudo, toda uma história. Vamos continuar trabalhando, domingo temos um clássico com o líder, mas vamos em busca dos três pontos. Depois tem outro jogo em casa (Bahia), vencendo esses dois jogos, aí, sim, podemos pensar em algo melhor.
Hoje, o Flamengo está a dez pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Vasco, com 44 pontos, é o quarto colocado e fecha o G-4.
Felipe estreou pelo Flamengo defendendo um pênalti num amistoso contra o Londrina, em janeiro de 2011. Em 99 partidas, foram 48 vitórias, 31 empates e 20 derrotas. Ele sofreu 106 gols e defendeu sete pênaltis, quatro deles nas decisões contra Botafogo e Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, ambas no ano passado. Campeão carioca de 2011, tornou-se o goleiro com a maior invencibilidade na história do Flamengo (25 jogos seguidos), superando o recorde que pertencia a Jurandir, que ficou 24 jogos sem perder na década de 40. Este ano, Felipe disputou 34 partidas, com 39 gols sofridos.
O Fla-Flu será disputado no Engenhão, às 16h (de Brasília).
Imagem: Reprodução
Felipe comemora vitória sobre o Galo de Ronaldinho Gaúcho
Felipe comemora vitória sobre o Galo de Ronaldinho Gaúcho- É uma marca importante, a gente sabe que para atuar em time grande é sempre complicado. Em um ano e meio de clube ter uma marca dessa, mas o mais importante domingo é a vitória. Tem, sim, um gostinho especial, mas o mais importante é o Flamengo sair com a vitória.
Vitória. A palavra voltou a fazer parte da rotina dos jogadores do Flamengo. Depois de passar sete rodadas sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates, o time conseguiu derrotar o lanterna Atlético-GO e o vice-líder Atlético-MG, este jogo adiado da 14ª rodada. Com dois resultados positivos, a equipe saiu da 16ª para a 10ª posição e está com 34 pontos.
A vitória por 2 a 1 sobre o Galo no reencontro com Ronaldinho Gaúcho, foi muito comemorada pelos jogadores. Após a partida, o técnico Dorival Júnior destacou o empenho de todo grupo para superar um dos candidatos ao título. Felipe também ressalta a participação dos torcedores. Foram quase 40 mil pessoas incentivando e pegando no pé do ex-camisa 10 rubro-negro.
- A nossa comemoração foi pelo que a torcida fez, pelo que o time apresentou em campo. Desde o jogo passado (contra o Atlético-GO) a equipe mostrou que está com uma atitude diferente. Temos que pensar em uma partida de cada vez. Uma semana atrás a gente estava há sete jogos sem vencer, com o risco do Z-4 que era iminente, por causa de dois jogos você já começa a pensar em outras coisas. Mas ali dentro se fechou entre a gente, nosso pensamento é sempre a próxima partida, como falei, em uma semana mudou tudo, toda uma história. Vamos continuar trabalhando, domingo temos um clássico com o líder, mas vamos em busca dos três pontos. Depois tem outro jogo em casa (Bahia), vencendo esses dois jogos, aí, sim, podemos pensar em algo melhor.
Hoje, o Flamengo está a dez pontos da zona de classificação para a Libertadores. O Vasco, com 44 pontos, é o quarto colocado e fecha o G-4.
Felipe estreou pelo Flamengo defendendo um pênalti num amistoso contra o Londrina, em janeiro de 2011. Em 99 partidas, foram 48 vitórias, 31 empates e 20 derrotas. Ele sofreu 106 gols e defendeu sete pênaltis, quatro deles nas decisões contra Botafogo e Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, ambas no ano passado. Campeão carioca de 2011, tornou-se o goleiro com a maior invencibilidade na história do Flamengo (25 jogos seguidos), superando o recorde que pertencia a Jurandir, que ficou 24 jogos sem perder na década de 40. Este ano, Felipe disputou 34 partidas, com 39 gols sofridos.
O Fla-Flu será disputado no Engenhão, às 16h (de Brasília).
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir