Seedorf faz elogios aos árbitros brasileiros e pede respeito ao Botafogo
Holandês evita lamentar erros do empate em 2 a 2 com o Corinthians e destaca spray para medir a distância da barreira no Brasil: "Inovação".
O Botafogo deixou o empate em 2 a 2 com o Corinthians extremamente chateado com o desempenho da arbitragem, reclamando, principalmente, de impedimento no lance que originou o pênalti para o adversário e de duas faltas dentro da área não marcadas a seu favor. Mesmo assim, o holandês Seedorf encontrou motivos para elogiar o desempenho da arbitragem no Campeonato Brasileiro até em comparação com o que se vê na Europa
Seedorf não tratou o caso como falta de qualidade ou má intenção dos árbitros brasileiros. Ele preferiu destacar alguns pontos positivos e pediu apenas mais atenção na hora de tomar uma decisão durante os jogos.
- O árbitro brasileiro é muito bom. Eles se comunicam até mais do que eu pensava. Há coisas boas, como a questão da distância da barreira, com o spray que não existe na Europa. Tentamos fazer isso na Itália, mas não conseguimos. É uma inovação aplicada no Brasil. Não é falta de qualidade, mas coisa de atenção e respeito igual para todos - disse Seedorf.
Com o Botafogo na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, quatro a menos do que Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem, Seedorf também espera ver conceitos depreciativos contra o Botafogo sumirem com o tempo. Ele lembrou que ouvia certas afirmações desrespeitosas ao clube.
- Não gosto de ficar lamentando. Sem o árbitro não tem jogo,ele é parte disso. Não acredito em maldade, mas certas influências podem entrar na cabeça dele. Li frases e conceitos sobre o Botafogo que não gostei. É preciso respeito ao clube, que mostrou dentro de campo poder competir com todos. Não peço favor, apenas quero que sejam justos com todas as partes. Se o Dória estava um metro impedido, o jogador do Corinthians estava na mesma situação - comentou Seedorf.
O Botafogo volta jogar neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, com a presença do holandês. O árbitro será Heber Roberto Lopes (PR).
Seedorf não tratou o caso como falta de qualidade ou má intenção dos árbitros brasileiros. Ele preferiu destacar alguns pontos positivos e pediu apenas mais atenção na hora de tomar uma decisão durante os jogos.
- O árbitro brasileiro é muito bom. Eles se comunicam até mais do que eu pensava. Há coisas boas, como a questão da distância da barreira, com o spray que não existe na Europa. Tentamos fazer isso na Itália, mas não conseguimos. É uma inovação aplicada no Brasil. Não é falta de qualidade, mas coisa de atenção e respeito igual para todos - disse Seedorf.
Com o Botafogo na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, quatro a menos do que Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem, Seedorf também espera ver conceitos depreciativos contra o Botafogo sumirem com o tempo. Ele lembrou que ouvia certas afirmações desrespeitosas ao clube.
- Não gosto de ficar lamentando. Sem o árbitro não tem jogo,ele é parte disso. Não acredito em maldade, mas certas influências podem entrar na cabeça dele. Li frases e conceitos sobre o Botafogo que não gostei. É preciso respeito ao clube, que mostrou dentro de campo poder competir com todos. Não peço favor, apenas quero que sejam justos com todas as partes. Se o Dória estava um metro impedido, o jogador do Corinthians estava na mesma situação - comentou Seedorf.
O Botafogo volta jogar neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, com a presença do holandês. O árbitro será Heber Roberto Lopes (PR).
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir