Técnico Tite promete seriedade no Brasileirão
Treinador vai preservar jogadores mais desgastados contra Figueirense, na quarta, mas garante respeitar disputas dos rivais pelo título ou rebaixamento.
Depois de vencer o Atlético-MG, o Corinthians iniciará um período de cuidado físico com alguns titulares. A escalação para a partida contra o Figueirense, quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, passará pelas mãos do corpo clínico. Quem estiver mais desgastado, não jogará. Por isso, o técnico Tite promete seriedade para não prejudicar equipes que estejam brigando pelas primeiras ou últimas colocações no Brasileirão.
- Em seis dias, tivemos três jogos. Não vai para o jogo quem o departamento físico falar que tem risco de estourar. Vamos ver número de jogos, tempo de recuperação, se tem algum trauma. O detalhe só de poupar não tem, porque respeito muito quem está em cima ou embaixo na tabela - afirmou.
Desde que voltou ao Corinthians, em outubro de 2010, Tite sempre mostrou descontentamento com clubes que modificaram suas equipes em momentos de decisão do torneio para, possivelmente, prejudicar um rival que necessitasse de pontos. Agora, o treinador não quer que outros times se sintam prejudicados com as modificações.
Faço o que gostaria que fizessem comigo. Vamos para dentro de campo e lutar. O mesmo respeito merece quem está em cima ou embaixo na tabela. Vamos lutar - ressaltou.
Além dos jogadores que não estiverem aptos fisicamente, o Corinthians não terá outros quatro atletas para a partida no Orlando Scarpelli. O goleiro Cássio e o volante Paulinho se apresentarão à seleção brasileira, enquanto o meia Ramírez e o centroavante Guerrero foram convocados pelos peruanos.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians subiu para a décima posição, com 28 pontos, mas tem chances muito remotas de se aproximar da briga pelo título. Tite reconhece que o Timão não estará no topo do torneio em 2012, mas promete seriedade para preparar a equipe visando o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.
- Estamos jogando pela consolidação da equipe. É um novo grupo, um novo Corinthians. Precisamos nos fortalecer, passar por grandes jogos, adversidades e absorver. É pela alma de uma equipe.
- Em seis dias, tivemos três jogos. Não vai para o jogo quem o departamento físico falar que tem risco de estourar. Vamos ver número de jogos, tempo de recuperação, se tem algum trauma. O detalhe só de poupar não tem, porque respeito muito quem está em cima ou embaixo na tabela - afirmou.
Desde que voltou ao Corinthians, em outubro de 2010, Tite sempre mostrou descontentamento com clubes que modificaram suas equipes em momentos de decisão do torneio para, possivelmente, prejudicar um rival que necessitasse de pontos. Agora, o treinador não quer que outros times se sintam prejudicados com as modificações.
Faço o que gostaria que fizessem comigo. Vamos para dentro de campo e lutar. O mesmo respeito merece quem está em cima ou embaixo na tabela. Vamos lutar - ressaltou.
Além dos jogadores que não estiverem aptos fisicamente, o Corinthians não terá outros quatro atletas para a partida no Orlando Scarpelli. O goleiro Cássio e o volante Paulinho se apresentarão à seleção brasileira, enquanto o meia Ramírez e o centroavante Guerrero foram convocados pelos peruanos.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians subiu para a décima posição, com 28 pontos, mas tem chances muito remotas de se aproximar da briga pelo título. Tite reconhece que o Timão não estará no topo do torneio em 2012, mas promete seriedade para preparar a equipe visando o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.
- Estamos jogando pela consolidação da equipe. É um novo grupo, um novo Corinthians. Precisamos nos fortalecer, passar por grandes jogos, adversidades e absorver. É pela alma de uma equipe.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir