Na reta final do Brasileiro goleiro Jefferson se divide entre Seleção e Botafogo
Goleiro enfrenta Bahia e Fluminense antes de desfalcar o time em três jogos pela competição nacional para defender o país em dois amistosos.
Estabelecido como um dos goleiros concorrentes a uma vaga na Copa do Mundo de 2014, Jefferson foi mais uma vez convocado pelo técnico Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira com Iraque e Japão, dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. Com isso, desfalcará o Botafogo em até três rodadas do Campeonato Brasileiro, em um momento crucial da campanha pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Antes disso, ainda defenderá o time contra o Bahia, domingo, em Salvador, e Fluminense, dia 6 de outubro, no Engenhão.
Nada que desanime o goleiro, que também é capitão do Botafogo. Confiante na atuação dos companheiros, principalmente na de Renan, seu substituto, invicto desde o dia 27 de junho de 2009, contabilizando 23 jogos sem derrota. Jefferson não enfrentará Santos, Grêmio e Vasco.
- O Botafogo está bem servido de goleiros, já fizeram ótimos jogos e mostrarm a qualidade. Sei da minha importância, mas vou me entregar na Seleção Brasileira. Torcerei pelo Botafogo. Sempre que puder, darei uma força, por e-mail, com um telefonema - disse Jefferson.
Na disputa por uma das três vagas destinadas aos goleiros para a Copa do Mundo de 2014, Jefferson terá nesses dois amistosos a concorrência de Diego Alves, do Valencia, e Victor, do Atlético-MG. Quarta-feira, ela ainda defenderá a Seleção Brasileira no segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Resistência.
- Fico feliz a cada convocação. A caminhada é longa ainda, pensando na Copa de 2014. Acho que estou no caminho certo, respeitando os outros goleiros. Meu objetivo é manter a regularidade aqui no Botafogo para aproveitar a oportunidade - comentou Jefferson, capitão da Seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina no primeiro jogo do Superclássico das Américas, em Goiânia.
Na convocação para os amistosos com Iraque e Japão, Jefferson terá a companhia de Neymar, do Santos, Fernando, do Grêmio, e Dedé, do Vasco. Eles vão desfalcar os adversários do Botafogo no período em que estiverem a serviço da Seleção Brasileira. As brincadeiras são inevitáveis, principalmente com Dedé, rival em um clássico regional.
- Dedé é bem diferente fora de campo do que parece dentro. Ele é uma criança. Aprendi a gostar dele. Na Seleção, quando vai jogar um contra o outro sempre tem uma brincadeira. Até lá, Botafogo e Vasco ainda têm outros jogos para disputar e vamos ver como estarão quando voltarmos - comentou Jefferson, que se apresenta a Mano Menezes na segunda-feira, uma dia depois do confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Nada que desanime o goleiro, que também é capitão do Botafogo. Confiante na atuação dos companheiros, principalmente na de Renan, seu substituto, invicto desde o dia 27 de junho de 2009, contabilizando 23 jogos sem derrota. Jefferson não enfrentará Santos, Grêmio e Vasco.
- O Botafogo está bem servido de goleiros, já fizeram ótimos jogos e mostrarm a qualidade. Sei da minha importância, mas vou me entregar na Seleção Brasileira. Torcerei pelo Botafogo. Sempre que puder, darei uma força, por e-mail, com um telefonema - disse Jefferson.
Na disputa por uma das três vagas destinadas aos goleiros para a Copa do Mundo de 2014, Jefferson terá nesses dois amistosos a concorrência de Diego Alves, do Valencia, e Victor, do Atlético-MG. Quarta-feira, ela ainda defenderá a Seleção Brasileira no segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Resistência.
- Fico feliz a cada convocação. A caminhada é longa ainda, pensando na Copa de 2014. Acho que estou no caminho certo, respeitando os outros goleiros. Meu objetivo é manter a regularidade aqui no Botafogo para aproveitar a oportunidade - comentou Jefferson, capitão da Seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina no primeiro jogo do Superclássico das Américas, em Goiânia.
Na convocação para os amistosos com Iraque e Japão, Jefferson terá a companhia de Neymar, do Santos, Fernando, do Grêmio, e Dedé, do Vasco. Eles vão desfalcar os adversários do Botafogo no período em que estiverem a serviço da Seleção Brasileira. As brincadeiras são inevitáveis, principalmente com Dedé, rival em um clássico regional.
- Dedé é bem diferente fora de campo do que parece dentro. Ele é uma criança. Aprendi a gostar dele. Na Seleção, quando vai jogar um contra o outro sempre tem uma brincadeira. Até lá, Botafogo e Vasco ainda têm outros jogos para disputar e vamos ver como estarão quando voltarmos - comentou Jefferson, que se apresenta a Mano Menezes na segunda-feira, uma dia depois do confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir