Viagora

Inter é condenado a pagar R$ 2,5 mi a ex-jogador Christian Vieri por espionagem

Italiano pede R$ 9,25 milhões de indenização alegando "danos psicológicos", mas justiça determina o pagamento de um valor menor.

O Inter de Milão e a companhia telefônica Telecom Italia foram condenados a pagar uma indenização de € 1 milhão (R$ 2,5 milhões) ao ex-jogador Christian Vieri por espioná-lo quando era jogador do clube. O italiano havia pedido uma indenização de € 12 milhões (R$ 30,7 milhões) à Telecom e € 9,25 milhões (R$ 23, 7 milhões) ao Inter, alegando danos psicológicos por ter sido vítima de grampo telefônico, de acordo com a imprensa italiana.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVieri quase jogou no Boavista, do Rio de Janeiro(Imagem:Reprodução)Vieri quase jogou no Boavista, do Rio de Janeiro
O jogador foi espionado em 2000, mas o fato só foi descoberto depois, quando uma grande rede de escutas ilegais a diversas personalidades, na qual a Telecom estava envolvida, foi desarticulada.

Em 2006, durante a investigação, foi encontrada uma ficha sobre Vieri na qual era revelado que o jogador havia sido espionado e onde estavam seus registros telefônicos, obtidos de forma ilícita. Segundo a acusação, o jogador foi espionado a pedido do Internazionale, que tentava controlar a vida social de seu então atacante.
Facebook
Veja também