Em busca de zagueiro, Corinthians observa Neto do Guarani
Gerente Edu Gaspar confirma contato pelo defensor, mas diz que diretoria analisa com calma as opções para reforçar o grupo visando o Mundial.
A busca do Corinthians por um zagueiro passa também pelo interior de São Paulo. Sem condições de contratar estrelas em virtude do fechamento dos principais mercados internacionais, o Timão está de olho na Série B do Brasileiro. Neto, vice-campeão paulista pelo Guarani no primeiro semestre, vem sendo observado pela diretoria.
- Tivemos um contato, sabemos da possibilidade, mas estamos pensando com calma. Não podemos errar – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
A dúvida do Corinthians em acertar com o defensor está na série de lesões que ele já sofreu ao longo da carreira. O jogador, de 27 anos, voltou a treinar recentemente no Bugre depois de ficar 40 dias ausente por causa de um problema no ligamento cruzado do joelho direito. Após o estadual, o jogador esteve bem próximo de um acerto com o Santos, mas o negócio não foi concretizado.
O Timão quer evitar o acordo com atletas que tenham um histórico de problemas físicos. No atual elenco, Paulo André vive situação semelhante. Ele se ausentou de cinco meses em 2012 após operar o joelho direito e será poupado da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, para evitar um desgaste maior.
- Estamos bem servidos, com quatro bons zagueiros. Às vezes aparecem oportunidades que não podemos perder – ressaltou o dirigente.
O Corinthians vem fazendo uma varredura pelas divisões inferiores do futebol brasileiro em busca de um zagueiro para compor o grupo que disputará o Mundial, em dezembro, no Japão. Alguns nomes já foram vetados pelo técnico Tite. A vaga ficou aberta depois que o garoto Marquinhos foi emprestado para o Roma-ITA.
- O Corinthians é grande demais para fecharmos as portas para uma contratação. Estamos atentos – disse Edu Gaspar.
- Tivemos um contato, sabemos da possibilidade, mas estamos pensando com calma. Não podemos errar – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
A dúvida do Corinthians em acertar com o defensor está na série de lesões que ele já sofreu ao longo da carreira. O jogador, de 27 anos, voltou a treinar recentemente no Bugre depois de ficar 40 dias ausente por causa de um problema no ligamento cruzado do joelho direito. Após o estadual, o jogador esteve bem próximo de um acerto com o Santos, mas o negócio não foi concretizado.
O Timão quer evitar o acordo com atletas que tenham um histórico de problemas físicos. No atual elenco, Paulo André vive situação semelhante. Ele se ausentou de cinco meses em 2012 após operar o joelho direito e será poupado da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, para evitar um desgaste maior.
- Estamos bem servidos, com quatro bons zagueiros. Às vezes aparecem oportunidades que não podemos perder – ressaltou o dirigente.
O Corinthians vem fazendo uma varredura pelas divisões inferiores do futebol brasileiro em busca de um zagueiro para compor o grupo que disputará o Mundial, em dezembro, no Japão. Alguns nomes já foram vetados pelo técnico Tite. A vaga ficou aberta depois que o garoto Marquinhos foi emprestado para o Roma-ITA.
- O Corinthians é grande demais para fecharmos as portas para uma contratação. Estamos atentos – disse Edu Gaspar.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir