Frankie Edgar aguarda grande desafio na carreira: "Espero ver o melhor Aldo"
Americano está ansioso por conhecer o Brasil e acredita que rival não terá desempenho prejudicado por conta do acidente de moto.
O agora peso-pena Frankie Edgar já lutou no Japão, em Abu Dhabi, e agora terá a chance de conhecer uma outra parte do mundo desconhecida para ele. O ex-campeão dos leves vai desembarcar no Brasil para enfrentar José Aldo no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro, na luta principal do UFC 153. Uma experiência nova e que deixa o americano bastante empolgado, principalmente pela chance de enfrentar um dos principais nomes do Ultimate atualmente.
- Espero ver o melhor José Aldo. Não estou esperando nada se não o melhor dele - disse.
Frankie Edgar concedeu a entrevista ao programa de rádio do site "MMA Fighting" e falou também da expectativa de encarar a torcida brasileira, além de outros assuntos. Confira os principais trechos:
Rival estudado
"(Aldo) É um striker, explosivo. Meus treinadores sabem de muitos detalhes, eles têm assistido a muitos vídeos sobre ele. Espero ver o melhor José Aldo. Não estou esperando nada se não o melhor dele. Acho que seu wrestling é sólido, ele se defendeu bem de Chad Mendes."
Ouvir "uh, vai morrer" da torcida brasileira
"Vai ser minha primeira vez no Brasil. Não sei se vou antes, acho que só para luta. Eu vi as lutas no Brasil. Você vê que eles são barulhentos e apaixonados. Vai ser excitante. Quando Anderson lutou contra Chael, havia muitos brasileiros. São pessoas apaixonadas e que torcem por seus caras. Espero que gostem (da luta). Sei que eles são apaixonados, e José Aldo é o cara deles. Vai ser empolgante."
"Já me contaram sobre isso. Parece que ele está bem, e a luta vai acontecer sem problemas."
Maior fraqueza de Aldo
"Não sei. Não sei se posso falar qual é a fraqueza. Prefiro falar do que sou melhor, do que posso levar em vantagem."
Aceitar a luta com um mês de antecedência
"Não acho que fiz nada de mais, tão grande. Sou um lutador e aceitei lutar."
Contagem regressiva para o UFC Rio III
Edgar foi escolhido para substituir Erik Koch, rival original do campeão dos pesos-penas na luta do Rio de Janeiro. Aos 30 anos anos, ele tem 14 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Ele perdeu o cinturão peso-leve para Ben Henderson no início deste ano e não conseguiu recuperá-lo na revanche, no último dia 11.
José Aldo, por sua vez, é cinco anos mais novo, tem 21 triunfos e apenas um revés no cartel. Ele já defendeu o cinturão dos penas do UFC contra Mark Hominick, Kenny Florian e Chad Mendes.
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Imagem: Reprodução
José Aldo e Frankie Edgar vão fazer a luta principal do UFC 153
José Aldo e Frankie Edgar vão fazer a luta principal do UFC 153- Espero ver o melhor José Aldo. Não estou esperando nada se não o melhor dele - disse.
Frankie Edgar concedeu a entrevista ao programa de rádio do site "MMA Fighting" e falou também da expectativa de encarar a torcida brasileira, além de outros assuntos. Confira os principais trechos:
Rival estudado
"(Aldo) É um striker, explosivo. Meus treinadores sabem de muitos detalhes, eles têm assistido a muitos vídeos sobre ele. Espero ver o melhor José Aldo. Não estou esperando nada se não o melhor dele. Acho que seu wrestling é sólido, ele se defendeu bem de Chad Mendes."
Ouvir "uh, vai morrer" da torcida brasileira
"Vai ser minha primeira vez no Brasil. Não sei se vou antes, acho que só para luta. Eu vi as lutas no Brasil. Você vê que eles são barulhentos e apaixonados. Vai ser excitante. Quando Anderson lutou contra Chael, havia muitos brasileiros. São pessoas apaixonadas e que torcem por seus caras. Espero que gostem (da luta). Sei que eles são apaixonados, e José Aldo é o cara deles. Vai ser empolgante."
"Já me contaram sobre isso. Parece que ele está bem, e a luta vai acontecer sem problemas."
Maior fraqueza de Aldo
"Não sei. Não sei se posso falar qual é a fraqueza. Prefiro falar do que sou melhor, do que posso levar em vantagem."
Aceitar a luta com um mês de antecedência
"Não acho que fiz nada de mais, tão grande. Sou um lutador e aceitei lutar."
Contagem regressiva para o UFC Rio III
Edgar foi escolhido para substituir Erik Koch, rival original do campeão dos pesos-penas na luta do Rio de Janeiro. Aos 30 anos anos, ele tem 14 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Ele perdeu o cinturão peso-leve para Ben Henderson no início deste ano e não conseguiu recuperá-lo na revanche, no último dia 11.
José Aldo, por sua vez, é cinco anos mais novo, tem 21 triunfos e apenas um revés no cartel. Ele já defendeu o cinturão dos penas do UFC contra Mark Hominick, Kenny Florian e Chad Mendes.
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir