Time do Grêmio apela à torcida para "fazer história" nos jogos finais do Olímpico
Em busca do título do Brasileirão, time pede apoio dos tricolores para empurrá-lo nas partidas restantes do estádio.
Faltam nove jogos pelo Brasileirão para o Olímpico deixar de ser utilizado (ainda há as partidas pela Sul-Americana). A contagem regressiva ficará ainda menor após o catarinense Ronan Marques da Rosa finalizar o confronto desta quarta-feira entre Grêmio x Atlético-GO. A despedida não mexe apenas com os torcedores. Dentro do vestiário o assunto também é debatido. E o objetivo é coroar o último ano do estádio com um título em uma das duas competições restantes ou a vaga à Libertadores de 2013.
– É o último ano de um estádio com uma história fantástica. Vamos continuar fazendo nossa parte para que o torcedor siga fazendo história também. Queremos que este ano fique marcado – comentou o capitão Gilberto Silva.
Assim como o capitão gremista, Vanderlei Luxemburgo também ressalta a importância do torcedor “jogar junto” com o time nestes últimos jogos do Olímpico. Para o técnico, é o momento do tricolor mostrar a força do estádio:
– A cada rodada que passa, o estádio fica mais próximo do término. O torcedor precisa
entender e jogar junto. Na Geral, eles cantam todo o tempo. A torcida tem que nos apoiar. Precisamos ter 30, 40 mil empurrando o time. Só temos até o final do ano. Está escasseando a importância de ver como o Olímpico é forte.
Para empurrar o time a conquistar mais um resultado positivo, a direção fez uma promoção para lotar o Olímpico. Mulher não pagará ingresso e sócios e torcedores que adquirirem entradas terão direito a levar um acompanhante. O objetivo é colocar 40 mil tricolores nas arquibancadas.
No Brasileirão, o Grêmio tem a segunda melhor campanha como mandante. Em 10 partidas, somou 24 pontos, vencendo oito e perdendo apenas duas, com um aproveitamento de 80%. Apenas o líder Atlético-MG, com 26 pontos, tem rendimento melhor. O clube gaúcho também é o vice-líder em média de público do Brasileirão. O time de Luxemburgo tem colocado uma média de 18.789 torcedores por jogo, atrás apenas do Corinthians, com 25.732.
Caso o Tricolor gaúcho vença o Atlético-GO e Galo e Fluminense sejam derrotados por Bahia e Santos, os gremistas terminarão a 22ª rodada em primeiro lugar. Atualmente, a equipe está em terceiro com 41 pontos, três atrás dos dois primeiros.
– É o último ano de um estádio com uma história fantástica. Vamos continuar fazendo nossa parte para que o torcedor siga fazendo história também. Queremos que este ano fique marcado – comentou o capitão Gilberto Silva.
Assim como o capitão gremista, Vanderlei Luxemburgo também ressalta a importância do torcedor “jogar junto” com o time nestes últimos jogos do Olímpico. Para o técnico, é o momento do tricolor mostrar a força do estádio:
– A cada rodada que passa, o estádio fica mais próximo do término. O torcedor precisa
entender e jogar junto. Na Geral, eles cantam todo o tempo. A torcida tem que nos apoiar. Precisamos ter 30, 40 mil empurrando o time. Só temos até o final do ano. Está escasseando a importância de ver como o Olímpico é forte.
Para empurrar o time a conquistar mais um resultado positivo, a direção fez uma promoção para lotar o Olímpico. Mulher não pagará ingresso e sócios e torcedores que adquirirem entradas terão direito a levar um acompanhante. O objetivo é colocar 40 mil tricolores nas arquibancadas.
No Brasileirão, o Grêmio tem a segunda melhor campanha como mandante. Em 10 partidas, somou 24 pontos, vencendo oito e perdendo apenas duas, com um aproveitamento de 80%. Apenas o líder Atlético-MG, com 26 pontos, tem rendimento melhor. O clube gaúcho também é o vice-líder em média de público do Brasileirão. O time de Luxemburgo tem colocado uma média de 18.789 torcedores por jogo, atrás apenas do Corinthians, com 25.732.
Caso o Tricolor gaúcho vença o Atlético-GO e Galo e Fluminense sejam derrotados por Bahia e Santos, os gremistas terminarão a 22ª rodada em primeiro lugar. Atualmente, a equipe está em terceiro com 41 pontos, três atrás dos dois primeiros.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir