Viagora

Medalhista de ouro Sarah Menezes apresenta projeto ao ministro do Esporte

Em Teresina, o Adote uma Criança é financiado por empresários locais, com a contribuição de R$ 50 por aluno, e atende hoje a 100 crianças.

A piauiense Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, apresentou, nesta quinta-feira (6), ao Ministério do Esporte, uma proposta de ampliação do projeto Adote uma Criança, que desenvolve em parceria com seu técnico, Expedito Falcão, em Teresina. Batizado de Superação, o futuro projeto já conta com um prédio para funcionar, cedido pelo Governo do Estado.
Imagem: ReproduçãoSarah Menezes e o Ministro do Esporte.(Imagem:Reprodução)Sarah Menezes e o Ministro do Esporte.

Sarah e Expedito foram recebidos pelo ministro Aldo Rebelo e pelo secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que se prontificaram a ajudar na ampliação. “Hoje temos estados que têm todas as condições de desenvolver a prática desportiva, como os das regiões Sudeste e Sul, enquanto nas regiões Norte e Nordeste há muitas dificuldades”, afirmou o ministro.

Antes das Olimpíadas, a atleta recebeu 72 tatames, por meio de convênio do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que a ajudaram a concluir a fase final de treinamento.

Em Teresina, o Adote uma Criança é financiado por empresários locais, com a contribuição de R$ 50 por aluno, e atende hoje a 100 crianças. A demanda, no entanto, é muito grande, e já existe até uma lista de espera, segundo afirma Expedito.

“A ampliação do projeto é uma forma de a Sarah retribuir à sociedade e ao país o que o judô proporcionou a ela nos últimos anos, principalmente essa vitória tão relevante que foi a conquista da medalha de ouro”, afirmou. Para Expedito, a consolidação do projeto “é uma vitória para a atleta, que saiu de um estado sem nenhuma referência no esporte de alto rendimento”.

Sarah é integrante do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte desde 2006, e, nesta sexta-feira (7), conduzirá o fogo simbólico no Desfile de 7 de setembro, em Brasília.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também