América-RN negocia passe de lateral Wanderson com empresário Eduardo Uram
Dupla negociação rendeu ao Mecão um total de R$ 430 mil com 80% do passe vendido. Alvirrubro permanece com 20% dos direitos econômicos.
O lateral-esquerdo Wanderson não é mais do América-RN. Ao menos a maior parte de seu passe. O jogador teve 60% dos seus direitos econômicos negociados com o empresário Eduardo Uram, proprietário da Tombense. O acerto rendeu ao time potiguar, segundo informou o presidente americano Alex Padang, o valor de R$ 350 mil.
Há três meses, o alvirrubro já havia vendido 20% do passe do jogador para a empresa Ability. A dupla negociação rendeu ao Mecão um total de R$ 430 mil com 80% do passe do jogador vendido. Com a aquisição pelo América de 20% do passe que o pai do atleta e um empresário detinham por cerca de R$ 60 mil, o alvirrubro permanece com parte dos direitos econômicos e o direito a um percentual em futuras negociações envolvendo o jogador.
Wanderson assinou um contrato de cinco anos com a equipe da Tombense e permanece no América até o final da temporada por empréstimo.
Alex Padang justificou a decisão em negociar parte do passe do atleta para assegurar um retorno financeiro ao clube. Segundo ele, a escolha foi importante não apenas para o alvirrubro, mas também para o jogador.
- Os jogadores que tenham uma possível situação de venda no futuro, o América tem renovado. É bom para o clube e o jogador. Tivemos no passado jogadores como Max e Somália em que o América não levou nada em suas negociações. Queremos evitar que situações como essa voltem a acontecer. Então, acho que o América tem que começar a fazer negócios e revelar novos atletas - avaliou.
O jogador de 23 anos surgiu no Nacional-MA, passou pelo Santa Quitéria, depois Bahia de Feira de Santana até chegar ao América, clube em que se firmou e no qual segue como titular na equipe durante quase toda a temporada.
Há três meses, o alvirrubro já havia vendido 20% do passe do jogador para a empresa Ability. A dupla negociação rendeu ao Mecão um total de R$ 430 mil com 80% do passe do jogador vendido. Com a aquisição pelo América de 20% do passe que o pai do atleta e um empresário detinham por cerca de R$ 60 mil, o alvirrubro permanece com parte dos direitos econômicos e o direito a um percentual em futuras negociações envolvendo o jogador.
Wanderson assinou um contrato de cinco anos com a equipe da Tombense e permanece no América até o final da temporada por empréstimo.
Alex Padang justificou a decisão em negociar parte do passe do atleta para assegurar um retorno financeiro ao clube. Segundo ele, a escolha foi importante não apenas para o alvirrubro, mas também para o jogador.
- Os jogadores que tenham uma possível situação de venda no futuro, o América tem renovado. É bom para o clube e o jogador. Tivemos no passado jogadores como Max e Somália em que o América não levou nada em suas negociações. Queremos evitar que situações como essa voltem a acontecer. Então, acho que o América tem que começar a fazer negócios e revelar novos atletas - avaliou.
O jogador de 23 anos surgiu no Nacional-MA, passou pelo Santa Quitéria, depois Bahia de Feira de Santana até chegar ao América, clube em que se firmou e no qual segue como titular na equipe durante quase toda a temporada.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir