Zagueiro Diego Giaretta afirma que Atlético-GO não atingiu meta de pontos estipulada
Zagueiro lamenta derrotas contra Ponte Preta e Grêmio, fora de casa, e diz que objetivo do clube era voltar a Goiânia com pelo menos com uma vitória.
A sequência de duas partidas fora de casa chegou ao fim, mas não do jeito que o Atlético-GO desejava. Se o objetivo era somar pontos para voltar a ter chances de deixar a zona de rebaixamento, os planos deram errado e o que aconteceu foi o contrário. Com duas derrotas, diante de Ponte Preta e Grêmio, o Dragão caiu novamente para a lanterna da Série A.
Titular contra a Macaca, no fim de semana, e substituto de Wesley ainda no primeiro tempo do jogo contra o Tricolor gaúcho, na última quarta-feira, Diego Giaretta admite que o desempenho longe do Serra Dourada ficou muito abaixo do que fora traçado pelo clube ainda em Goiânia
- Sem dúvida, não era o que a gente esperava. Saímos de Goiânia com o intuito de voltar, no mínimo, com três pontos dessas duas viagens. Começamos bem diante da Ponte Preta, mas infelizmente não soubemos jogar e acabamos cedendo espaço e perdendo um jogo que não era esperado. E aqui (em Porto Alegre) não seria diferente. Sabíamos que seria difícil enfrentar o Grêmio, um time que briga, no mínimo, pela Libertadores, para não dizer pelo título. O que decidiu foram os primeiros 15, 20 minutos, onde o Grêmio fez dois gols.
O zagueiro foi colocado na partida ainda na etapa inicial para corrigir a marcação da equipe rubro-negra. O Dragão se mostrava vulnerável e, quando Giaretta entrou, já havia sofrido dois gols em 18 minutos. Para o jogador, o início apático foi determinante no resultado final.
- Percebemos que a marcação não estava encaixando. Sabíamos eles eram os favoritos, mas tínhamos que colocar resistência e demoramos muito a fazer isso. O Jairo fez uma substituição, me colocou para encaixar a marcação e assim começamos a jogar, a anular as jogadas deles e a ter chances.
Último colocado, o Dragão está a seis pontos do Coritiba, primeiro clube fora da degola. Para sair do Z-4, a equipe goiana precisa de pelos menos três rodadas, uma vez que os concorrentes levam vantagem em números de vitórias, primeiro critério de desempate. O próximo compromisso é contra a Portuguesa, domingo, no Serra Dourada. Depois, recebe o Coritiba também em casa. Apesar da situação delicada, Diego Giaretta garante que o clube não jogou a toalha.
- É muito cedo. Isso não tem nem que passar pela nossa cabeça. Futebol é dinâmico, nos proporciona várias situações e temos chance. São dois jogos em casa. Temos que entrar com a vontade do segundo tempo contra o Grêmio ou contra Palmeiras e Atlético-MG.
Titular contra a Macaca, no fim de semana, e substituto de Wesley ainda no primeiro tempo do jogo contra o Tricolor gaúcho, na última quarta-feira, Diego Giaretta admite que o desempenho longe do Serra Dourada ficou muito abaixo do que fora traçado pelo clube ainda em Goiânia
- Sem dúvida, não era o que a gente esperava. Saímos de Goiânia com o intuito de voltar, no mínimo, com três pontos dessas duas viagens. Começamos bem diante da Ponte Preta, mas infelizmente não soubemos jogar e acabamos cedendo espaço e perdendo um jogo que não era esperado. E aqui (em Porto Alegre) não seria diferente. Sabíamos que seria difícil enfrentar o Grêmio, um time que briga, no mínimo, pela Libertadores, para não dizer pelo título. O que decidiu foram os primeiros 15, 20 minutos, onde o Grêmio fez dois gols.
O zagueiro foi colocado na partida ainda na etapa inicial para corrigir a marcação da equipe rubro-negra. O Dragão se mostrava vulnerável e, quando Giaretta entrou, já havia sofrido dois gols em 18 minutos. Para o jogador, o início apático foi determinante no resultado final.
- Percebemos que a marcação não estava encaixando. Sabíamos eles eram os favoritos, mas tínhamos que colocar resistência e demoramos muito a fazer isso. O Jairo fez uma substituição, me colocou para encaixar a marcação e assim começamos a jogar, a anular as jogadas deles e a ter chances.
Último colocado, o Dragão está a seis pontos do Coritiba, primeiro clube fora da degola. Para sair do Z-4, a equipe goiana precisa de pelos menos três rodadas, uma vez que os concorrentes levam vantagem em números de vitórias, primeiro critério de desempate. O próximo compromisso é contra a Portuguesa, domingo, no Serra Dourada. Depois, recebe o Coritiba também em casa. Apesar da situação delicada, Diego Giaretta garante que o clube não jogou a toalha.
- É muito cedo. Isso não tem nem que passar pela nossa cabeça. Futebol é dinâmico, nos proporciona várias situações e temos chance. São dois jogos em casa. Temos que entrar com a vontade do segundo tempo contra o Grêmio ou contra Palmeiras e Atlético-MG.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir