Técnico Mano Menezes revela preocupação com vida de Neymar fora do campo
Técnico quer protegê-lo de vaias e vê desgaste físico como consequência mais dos compromissos comerciais do que do excesso de jogos.
Uma das próximas missões de Mano Menezes no comando da seleção brasileira será proteger Neymar. O técnico não engoliu as vaias e os gritos de “pipoqueiro” dirigidos ao atacante durante a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, no Morumbi.
O craque, que já vinha sendo perseguido desde o primeiro tempo, deixou o campo aos 43 minutos da etapa final, para a entrada de Arouca, o que só aumentou as vaias. Mano, no entanto, negou que a reação da torcida tenha relação com a substituição. Para ele, o maior problema do santista tem sido o desgaste físico.
- Ele sofreu com um problema estomacal, perdeu dois quilos e até desfalcou o Santos no último fim de semana por isso. Ele vinha de um desgaste físico, e quisemos preservar um desgaste maior, até porque ele vai estar em campo na segunda-feira (contra a China). O jogo já estava resolvido, não havia mais a necessidade de sermos ofensivos.
No entanto, na visão de Mano, não é o número excessivo de partidas, pelo Santos e pela Seleção, o maior inimigo de Neymar na temporada. Mesmo sem falar abertamente, o técnico deixou claro que a vida do jogador fora de campo tem atrapalhado sua performance. Desde que foi mantido no futebol brasileiro, contra propostas milionárias de Chelsea, Barcelona e Real Madrid, Neymar acumulou patrocinadores pessoais.
Tudo em razão da imagem positiva perante o torcedor e também para ajudar o Santos a manter o jogador com um “salário europeu”. Só que os frequentes compromissos comerciais têm incomodado Mano Menezes.
- Quando voltamos de um amistoso em fevereiro, nosso primeiro do ano, abordamos essa questão do desgaste do Neymar. Ele estava voltando das férias, e eu já sentia um jogador desgastado. Isso é o acúmulo de tudo que se passou com ele nesses últimos anos. Ele construiu uma imagem muito forte, e isso envolve uma série de questões dentro e fora de campo. Jogador não é uma máquina, precisa de recuperação, e ele não está conseguindo fazer isso adequadamente - defendeu o técnico.
Como o problema não está dentro de campo, Mano não vê necessidade de uma conversa com Muricy Ramalho, treinador do craque no Santos, para dosar sua condição física. Mas cogita um encontro com o estafe de Neymar para discutir sua situação fora dos gramados.
- Vamos abordar isso com maturidade, porque ele construiu essa imagem com méritos. Então, envolvendo todas as partes, penso que podemos cuidar disso.
As vaias do público no Morumbi foram outro fator que incomodou demais. Para Mano, conseguir equilibrar sua vida extracampo será fundamental para recuperar a credibilidade diante dos torcedores brasileiros e estimular os demais a serem como Neymar.
Imagem: Reprodução
Neymar reclama durante a partida contra a África do Sul, Brasil x Africa do Sul
Neymar reclama durante a partida contra a África do Sul, Brasil x Africa do SulO craque, que já vinha sendo perseguido desde o primeiro tempo, deixou o campo aos 43 minutos da etapa final, para a entrada de Arouca, o que só aumentou as vaias. Mano, no entanto, negou que a reação da torcida tenha relação com a substituição. Para ele, o maior problema do santista tem sido o desgaste físico.
- Ele sofreu com um problema estomacal, perdeu dois quilos e até desfalcou o Santos no último fim de semana por isso. Ele vinha de um desgaste físico, e quisemos preservar um desgaste maior, até porque ele vai estar em campo na segunda-feira (contra a China). O jogo já estava resolvido, não havia mais a necessidade de sermos ofensivos.
No entanto, na visão de Mano, não é o número excessivo de partidas, pelo Santos e pela Seleção, o maior inimigo de Neymar na temporada. Mesmo sem falar abertamente, o técnico deixou claro que a vida do jogador fora de campo tem atrapalhado sua performance. Desde que foi mantido no futebol brasileiro, contra propostas milionárias de Chelsea, Barcelona e Real Madrid, Neymar acumulou patrocinadores pessoais.
Tudo em razão da imagem positiva perante o torcedor e também para ajudar o Santos a manter o jogador com um “salário europeu”. Só que os frequentes compromissos comerciais têm incomodado Mano Menezes.
- Quando voltamos de um amistoso em fevereiro, nosso primeiro do ano, abordamos essa questão do desgaste do Neymar. Ele estava voltando das férias, e eu já sentia um jogador desgastado. Isso é o acúmulo de tudo que se passou com ele nesses últimos anos. Ele construiu uma imagem muito forte, e isso envolve uma série de questões dentro e fora de campo. Jogador não é uma máquina, precisa de recuperação, e ele não está conseguindo fazer isso adequadamente - defendeu o técnico.
Como o problema não está dentro de campo, Mano não vê necessidade de uma conversa com Muricy Ramalho, treinador do craque no Santos, para dosar sua condição física. Mas cogita um encontro com o estafe de Neymar para discutir sua situação fora dos gramados.
- Vamos abordar isso com maturidade, porque ele construiu essa imagem com méritos. Então, envolvendo todas as partes, penso que podemos cuidar disso.
As vaias do público no Morumbi foram outro fator que incomodou demais. Para Mano, conseguir equilibrar sua vida extracampo será fundamental para recuperar a credibilidade diante dos torcedores brasileiros e estimular os demais a serem como Neymar.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir