Van der Sar exalta Dinamite e brinca: "Talvez os goleiros não eram bons"
Dirigente do Ajax visita São Januário, e presidente vascaíno admite que clube pode se inspirar nos holandeses para a construção da nova arena.
Diretor esportivo do Ajax, o ex-goleiro Van der Sar esteve em São Januário na tarde desta sexta-feira para se encontrar com o presidente Roberto Dinamite e conhecer as instalações do Vasco, clube contra o qual os holandeses disputarão um amistoso no domingo, em evento que marcará a despedida do meia Pedrinho, que também participou da reunião. Bem humorado, o dirigente se impressionou com os 754 gols marcados pelo mandatário cruz-maltino na carreira como jogador, mas estava tão à vontade que se permitiu fazer uma provocação.
- Eu ouvi o número de gols que ele fez e é impressionante. Não sei, de repente foi a qualidade dos goleiros que não eram tão bons na época. Ele me deu um DVD com os gols e colocarei na TV para acompanhar os melhores momentos do presidente – divertiu-se.
O Ajax já se encontra no Rio de Janeiro desde domingo para um período de intertemporada, mas Van der Sar chegou à cidade apenas nesta sexta-feira. Enquanto o técnico Frank de Boer exaltou a história do Vasco no início da semana, o diretor teve na camisa seu xodó. Na hora de posar para fotos para o GLOBOESPORTE.COM, Dinamite lhe ofereceu uma de goleiro, verde, mas o holandês “exigiu” a de jogo.
- É ótimo estar aqui no clube, tem muita tradição, o presidente Roberto me mostrou seu escritório e me contou sobre sua trajetória. Gostei da camisa do Vasco, relembra as memórias, é uma camisa icônica e talvez um pouco similar à do Ajax, com a faixa – disse.
Van der Vasco?
Após o encontro, Roberto Dinamite não descartou uma retribuição com a visita do Vasco à Holanda. O que poderá apressar o processo é a ideia de construção do novo estádio do clube. A Amsterdam Arena, do Ajax, deverá servir como inspiração.
- O papo foi inicial, mas acho que a possibilidade de outras coisas estarem acontecendo é viável e é um intercâmbio, uma porta que se abre tanto para eles quanto para o Vasco fora do Brasil. Buscamos fazer nossa arena e a Holanda mostra que tem uma arena realmente fantástica, mas acho que essa integração é importante para o futebol brasileiro. Um clube da tradição do Ajax é sempre bom no início de temporada para que possamos buscar e sonhar alto no ano de 2013 - concluiu.
Roberto não deixou de devolver a provocação do rival e deixou no ar a questão: se jogassem na mesma época, quem levaria a melhor, Dinamite ou Van der Sar?
- Foi muito legal, ele conheceu um pouco da história do Vasco, do futebol brasileiro, saber o que representa o Vasco no cenário do nosso futebol e eu estava brincando com ele, não sei quem deu mais sorte, ele ou eu. Ele um grande goleiro, a minha trajetória também como jogador... o papo foi muito amistoso. Acho que esse jogo tem tudo para estreitar essa relação – garantiu.
Homenageado do amistoso, Pedrinho também esteve reunido com os dirigentes e elogiou a postura do visitante.
- Eu conheci jogadores holandeses ao longo da minha carreira, mas o Van der Sar foi a primeira vez.
- Eu ouvi o número de gols que ele fez e é impressionante. Não sei, de repente foi a qualidade dos goleiros que não eram tão bons na época. Ele me deu um DVD com os gols e colocarei na TV para acompanhar os melhores momentos do presidente – divertiu-se.
O Ajax já se encontra no Rio de Janeiro desde domingo para um período de intertemporada, mas Van der Sar chegou à cidade apenas nesta sexta-feira. Enquanto o técnico Frank de Boer exaltou a história do Vasco no início da semana, o diretor teve na camisa seu xodó. Na hora de posar para fotos para o GLOBOESPORTE.COM, Dinamite lhe ofereceu uma de goleiro, verde, mas o holandês “exigiu” a de jogo.
- É ótimo estar aqui no clube, tem muita tradição, o presidente Roberto me mostrou seu escritório e me contou sobre sua trajetória. Gostei da camisa do Vasco, relembra as memórias, é uma camisa icônica e talvez um pouco similar à do Ajax, com a faixa – disse.
Van der Vasco?
Após o encontro, Roberto Dinamite não descartou uma retribuição com a visita do Vasco à Holanda. O que poderá apressar o processo é a ideia de construção do novo estádio do clube. A Amsterdam Arena, do Ajax, deverá servir como inspiração.
- O papo foi inicial, mas acho que a possibilidade de outras coisas estarem acontecendo é viável e é um intercâmbio, uma porta que se abre tanto para eles quanto para o Vasco fora do Brasil. Buscamos fazer nossa arena e a Holanda mostra que tem uma arena realmente fantástica, mas acho que essa integração é importante para o futebol brasileiro. Um clube da tradição do Ajax é sempre bom no início de temporada para que possamos buscar e sonhar alto no ano de 2013 - concluiu.
Roberto não deixou de devolver a provocação do rival e deixou no ar a questão: se jogassem na mesma época, quem levaria a melhor, Dinamite ou Van der Sar?
- Foi muito legal, ele conheceu um pouco da história do Vasco, do futebol brasileiro, saber o que representa o Vasco no cenário do nosso futebol e eu estava brincando com ele, não sei quem deu mais sorte, ele ou eu. Ele um grande goleiro, a minha trajetória também como jogador... o papo foi muito amistoso. Acho que esse jogo tem tudo para estreitar essa relação – garantiu.
Homenageado do amistoso, Pedrinho também esteve reunido com os dirigentes e elogiou a postura do visitante.
- Eu conheci jogadores holandeses ao longo da minha carreira, mas o Van der Sar foi a primeira vez.
Facebook
Veja também
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez.Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir