Para se firmar como titular Douglas tenta corrigir deficiência defensiva
Lateral-direito, que havia perdido o posto para Paulo Miranda, retorna ao time principal do São Paulo em 2013.
O lateral-direito Douglas está de volta ao time titular do São Paulo. Depois de perder o posto para o zagueiro Paulo Miranda na temporada passada, ele começou 2013 sendo escalado na equipe principal do São Paulo durante a pré-temporada. O jogador confia que pode se firmar na posição, mas, para isso, sabe o que tem de melhorar defensivamente.
- Tenho consciência de que tenho deficiência na marcação. Mas o (técnico) Ney Franco me passou que não saí por isso, mas porque ele queria uma linha de quatro marcadores mais firme. No final da última temporada, eu treinei bastante a marcação. Acredito que vou ter facilidade para trabalhar ali, além de continuar fazendo o que sei no ataque - disse Douglas.
No final de 2012, Douglas chegou a substituir Lucas na função de ponta-direita. Ele recebeu elogios de Ney Franco na ocasião, mas descarta entrar no páreo para ser o substituto do meia-atacante. Ele foca na disputa pela ala com Paulo Miranda, que se saiu muito bem improvisado e se firmou no posto no segundo semestre.
- Temos uma briga sadia, com o pensamento de ajudar a equipe. Minha cabeça é sempre jogar na lateral. É minha posição de origem, e fui contratado pelo São Paulo para isso.
O São Paulo estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Morumbi. No próximo dia 23, o desafio será o primeiro duelo contra o Bolívar, pela Taça Libertadores, também na casa tricolor.
- Tenho consciência de que tenho deficiência na marcação. Mas o (técnico) Ney Franco me passou que não saí por isso, mas porque ele queria uma linha de quatro marcadores mais firme. No final da última temporada, eu treinei bastante a marcação. Acredito que vou ter facilidade para trabalhar ali, além de continuar fazendo o que sei no ataque - disse Douglas.
No final de 2012, Douglas chegou a substituir Lucas na função de ponta-direita. Ele recebeu elogios de Ney Franco na ocasião, mas descarta entrar no páreo para ser o substituto do meia-atacante. Ele foca na disputa pela ala com Paulo Miranda, que se saiu muito bem improvisado e se firmou no posto no segundo semestre.
- Temos uma briga sadia, com o pensamento de ajudar a equipe. Minha cabeça é sempre jogar na lateral. É minha posição de origem, e fui contratado pelo São Paulo para isso.
O São Paulo estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Morumbi. No próximo dia 23, o desafio será o primeiro duelo contra o Bolívar, pela Taça Libertadores, também na casa tricolor.
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir