No retorno, Valdivia ganha elogios de Kleina: "Qualidade incontestável"
Após mais de três meses longe dos gramados, meia faz seu primeiro jogo na temporada, dá passe para gol e ainda arrisca chute de fora da área
Valdivia voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras após mais de três meses longe dos gramados. O chileno entrou no decorrer do segundo tempo da vitória do Verdão sobre o Oeste, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, segunda rodada do Paulistão, e ganhou elogios do comandante Gilson Kleina.
O meia ficou pouco mais de 30 minutos em campo. No início, se enrolou com a bola algumas vezes, mas ainda teve tempo de mostrar o pouco do bom futebol que a torcida do Palmeiras espera ver nesta temporada. Arriscou um chute de fora da área e ainda acertou assistência para Luan marcar o terceiro gol do Verdão.
- A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava é a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia - explicou Kleina.
O chileno não disputava uma partida desde o dia 6 de outubro. Durante confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o chileno se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
No início deste ano, o meia teve novo problema. Em treinamento realizado na segunda-feira passada, em lance com Henrique, ele torceu o tornozelo esquerdo e teve de passar por tratamento. Por isso, não disputou a primeira partida do Verdão na temporada, domingo passado, contra o Bragantino (0 a 0).
- Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente - ressaltou o treinador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo: encara o Penapolense, no Pacaembu, às 17h.
O meia ficou pouco mais de 30 minutos em campo. No início, se enrolou com a bola algumas vezes, mas ainda teve tempo de mostrar o pouco do bom futebol que a torcida do Palmeiras espera ver nesta temporada. Arriscou um chute de fora da área e ainda acertou assistência para Luan marcar o terceiro gol do Verdão.
- A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava é a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia - explicou Kleina.
O chileno não disputava uma partida desde o dia 6 de outubro. Durante confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o chileno se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
No início deste ano, o meia teve novo problema. Em treinamento realizado na segunda-feira passada, em lance com Henrique, ele torceu o tornozelo esquerdo e teve de passar por tratamento. Por isso, não disputou a primeira partida do Verdão na temporada, domingo passado, contra o Bragantino (0 a 0).
- Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente - ressaltou o treinador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo: encara o Penapolense, no Pacaembu, às 17h.
Imagem: Reprodução
Valdivia deu passe para gol do Luan
Valdivia deu passe para gol do Luan
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir