Viagora

Marcelão será capitão na estreia do River-PI no Campeonato Piauiense

Zagueiro é cotado como principal nome para receber braçadeira e liderar time riverino na abertura da temporada. Técnico Aníbal Lemos fará rodízio.

Líder, homem de confiança ou porta-voz. Quaisquer um destes predicados podem ser encaixados na descrição do dono da braçadeira mais disputada no River-PI. O zagueiro Marcelão será o comandante dos jogadores riverinos dentro de campo na estreia do Galo no Campeonato Piauiense, contra o Cori-Sabbá, neste sábado (26).

Apesar de ter sido campeão estadual, em 2009, vestindo a camisa do Flamengo-PI, o defensor deixa os episódios vitoriosos no arquirrival no passado e foca as atenções em seu futuro no poleiro do Galo.

-Tive uma ótima passagem por lá e tenho boas recordações, mas minha história no River-PI começou e quero vencer aqui também. Dá um frio na barriga pelo receio de como a torcida vai me receber, mas dá para tirar de letra - revelou o jogador.

Além do título estadual, o zagueiro acumula também um tricampeonato da Copa Piauí em atuações recentes pelo Flamengo, nos anos de 2008, 2009 e 2012. Embora hoje Marcelão seja a principal voz tricolor dentro de campo, o técnico Aníbal Lemos rechaçou a possibilidade de permanência da braçadeira em apenas um nome. A intenção do comandante é iniciar um rodízio para instigar o espírito de liderança no restante do grupo.

- Marcelo tem uma cabeça boa e, dentro de campo, é uma referência por trazer tranquilidade ao restante do elenco. Quero contar com ele na nossa estreia e espero estar certo na aposta que fiz em dar a braçadeira a ele - explicou o técnico do time.

Com o zagueiro em campo, a provável escalação da equipe para o duelo contra o Cori-Sabbá deverá listar Robinho; Marcelão, Jó, Alison; Ênio, Romano, Célio, Thiago Marabá, Jardel; Pantico e Anderson Kamar. A partida será realizada no estádio Helvídio Nunes, em Floriano, a partir das 16h (horário local).
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também