Viagora

São José aguarda R$ 30 mil de parceiro da Copa São Paulo

Presidente da Águia cobra última parcela do acordo com o Al-Shabab; Gaber Arraji justifica não pagamento por negociação com Celso Monteiro.

Sem dinheiro em caixa e às vésperas da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira, 4, o São José está cobrando o parceiro Al-Shabab Brasil sobre o contrato assinado para a disputa da competição. O clube muçulmano representa São José dos Campos na Copinha pelo valor de R$ 80 mil. De acordo com o presidente da Águia do Vale, Robertinho da Padaria, as duas primeiras parcelas do contrato foram acertadas (R$ 50 mil). Faltam R$ 30 mil, com data de vencimento para o último dia 30 de novembro de 2012.

- Levamos um calote! E agora não dá mais tempo de impedir esse parceiro de representar a cidade na Copa São Paulo. Vão jogar, mas não cumpriram o contrato - acusa Robertinho.

Já Gaber Arraji, presidente do Al-Shabab Brasil, justifica o não pagamento devido a um acerto com o ex-presidente do São José, Celso Monteiro, que assumiu o clube durante as eleições municipais de 2012. À época, Robertinho da Padaria estava de licença do cargo.

- Está tudo certo com o Celso Monteiro. Como vamos ter as despesas de hotel, comida e transporte, esses R$ 30 mil ficariam pra isso. Só a conta do hotel da nossa hospedagem já ficou em R$ 35 mil. Então eu vou até tirar dinheiro do meu bolso - explicou Arraji.

Robertinho da Padaria garante que no contrato assinado os gastos extras, com alimentação e hospedagem, já estavam previstos.

- Está tudo no contrato que meu advogado tem em mãos e vai levar afundo. Está escrito: "Todo o custo financeiro necessário e incidente para a manutenção da equipe que participará da Copa passará à responsabilidade do Gestor (Al-Shabab)". Isso é calote - diz Robertinho.

O GLOBOESPORTE.COM destacou o atraso no pagamento de uma das parcelas do contrato entre Al-Shabab e São José. Na mesma semana a segunda parcela do contrato foi acertada. Sob gestão de Celso Monteiro, em 2012 o São José também firmou parceria com a empresa OMD e “pagou” os jogadores com cheques sem fundos. A parceria com o Al-Shabab Brasil foi formalizada em outubro de 2012.

O elenco do Al-Shabab, que representará São José na Copinha, realiza dois treinos nesta quinta-feira, 3, já no estádio Martins Pereira.

Série A2

A Águia do Vale estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 23. E por enquanto a rotina da diretoria do clube é correr atrás de parceiros que acreditam no São José.

- Temos o apoio do prefeito eleito (Carlinhos Almeida), mas está difícil. Dia 10 de janeiro vence a primeira folha de pagamento do elenco e estamos nos virando pra lá e pra cá atrás desse investimento, desses patrocinadores - contou Robertinho.
Facebook
Veja também