Palmeiras vai atrás de 14 reforços ainda no 1º semestre, diz presidente
Paulo Nobre fala de pedido do treinador Gilson Kleina, que quer trabalhar com um grupo de 32 atletas nesta temporada
A diretoria palmeirense vai ter trabalho para fechar o elenco para esta temporada. Enquanto alguns clubes precisam de peças pontuais para acertar o grupo, o Verdão vai entrar no mercado em busca de nada menos do que 14 jogadores. Pelo menos este foi o pedido do treinador Gilson Kleina para o novo presidente do clube, Paulo Nobre.
– O Kleina queria trabalhar com 32 jogadores na temporada e nós temos 18 (na verdade, tem 27, mas muitos são recém-promovidos da base e outros estão disponíveis para negociação - veja abaixo). Então tem bastante gente ainda para trazer. Mas precisamos trazer com inteligência. Não adianta trazer só para chegar ao número de 32 – disse o mandatário, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Por enquanto, a principal negociação do Palmeiras é a troca de Luan. O Internacional é o time que está mais perto do acerto com o atleta, que pediu para deixar o time da capital. O volante Josimar chegaria para reforçar o elenco do Verdão. A diretoria ainda tenta trazer mais atletas do Inter na negociação.
A situação do Palmeiras é critica. Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mais de 20 jogadores deixaram a equipe, entre dispensados e atletas com contrato no fim.
As eleições presidenciais também prejudicaram a reestruturação do elenco. Como o pleito foi na semana passada, já com o Paulistão em andamento, o novo mandatário teve pouco tempo para agir e o anterior estava praticamente impossibilitado de buscar novas peças.
Muito criticado, e sem força política, o ex-presidente Arnaldo Tirone já não tinha plenos poderes para fazer transações no término de seu mandato - precisava de aprovação do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para contratar reforços.
Paulo Nobre não tem mais a obrigação dessa aprovação, mas encara um mercado sem grandes opções. Além de não ter dinheiro em caixa, o presidente está ciente de que "a maior parte dos jogadores que estavam dando sopa já foi contratada". Nobre busca atletas que venham a baixo custo ou custo zero. A esperança é conseguir jogadores por empréstimo - e pagando apenas os salários.
– Subir para a Série A é obrigação. Não podemos nem pensar em outra coisa. Mas vamos montar um elenco bom para jogar o restante da temporada. Não posso prometer títulos, mas já entramos nas oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo. Ganha um jogo e anima o elenco. Depois embala. A mesma coisa é a Libertadores. Com todo o respeito ao Once Caldas, mas ninguém esperava o título deles em 2004. Eles passaram por Santos, São Paulo e ainda venceram o Boca Juniors na final – diz o presidente.
A carência é em quase todos os setores. Em alguns deles, como no meio de campo, por exemplo, o time conta com os titulares definidos, mas precisa de peças de reposição. Para esta temporada chegaram apenas quatro jogadores: o goleiro Fernando Prass e o lateral Ayrton foram contratados, enquanto os volantes Souza e Wendel retornaram de empréstimo.
O Palmeiras já iniciou o Campeonato Paulista e ainda tem mais três competições pela frente. Além da Série B do Brasileiro, o clube disputará a Copa do Brasil e a Taça Libertadores. O continental começa no dia 14 de fevereiro para o Verdão. A equipe pega o Sporting Cristal às 22h, no Pacaembu.
– O Kleina queria trabalhar com 32 jogadores na temporada e nós temos 18 (na verdade, tem 27, mas muitos são recém-promovidos da base e outros estão disponíveis para negociação - veja abaixo). Então tem bastante gente ainda para trazer. Mas precisamos trazer com inteligência. Não adianta trazer só para chegar ao número de 32 – disse o mandatário, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Por enquanto, a principal negociação do Palmeiras é a troca de Luan. O Internacional é o time que está mais perto do acerto com o atleta, que pediu para deixar o time da capital. O volante Josimar chegaria para reforçar o elenco do Verdão. A diretoria ainda tenta trazer mais atletas do Inter na negociação.
A situação do Palmeiras é critica. Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mais de 20 jogadores deixaram a equipe, entre dispensados e atletas com contrato no fim.
As eleições presidenciais também prejudicaram a reestruturação do elenco. Como o pleito foi na semana passada, já com o Paulistão em andamento, o novo mandatário teve pouco tempo para agir e o anterior estava praticamente impossibilitado de buscar novas peças.
Muito criticado, e sem força política, o ex-presidente Arnaldo Tirone já não tinha plenos poderes para fazer transações no término de seu mandato - precisava de aprovação do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para contratar reforços.
Paulo Nobre não tem mais a obrigação dessa aprovação, mas encara um mercado sem grandes opções. Além de não ter dinheiro em caixa, o presidente está ciente de que "a maior parte dos jogadores que estavam dando sopa já foi contratada". Nobre busca atletas que venham a baixo custo ou custo zero. A esperança é conseguir jogadores por empréstimo - e pagando apenas os salários.
– Subir para a Série A é obrigação. Não podemos nem pensar em outra coisa. Mas vamos montar um elenco bom para jogar o restante da temporada. Não posso prometer títulos, mas já entramos nas oitavas de final da Copa do Brasil, por exemplo. Ganha um jogo e anima o elenco. Depois embala. A mesma coisa é a Libertadores. Com todo o respeito ao Once Caldas, mas ninguém esperava o título deles em 2004. Eles passaram por Santos, São Paulo e ainda venceram o Boca Juniors na final – diz o presidente.
A carência é em quase todos os setores. Em alguns deles, como no meio de campo, por exemplo, o time conta com os titulares definidos, mas precisa de peças de reposição. Para esta temporada chegaram apenas quatro jogadores: o goleiro Fernando Prass e o lateral Ayrton foram contratados, enquanto os volantes Souza e Wendel retornaram de empréstimo.
O Palmeiras já iniciou o Campeonato Paulista e ainda tem mais três competições pela frente. Além da Série B do Brasileiro, o clube disputará a Copa do Brasil e a Taça Libertadores. O continental começa no dia 14 de fevereiro para o Verdão. A equipe pega o Sporting Cristal às 22h, no Pacaembu.
Facebook
Veja também
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez.Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir