Paulista aposta no bom retrospecto na base para a Copa São Paulo
A estreia é neste domingo, dia 6, contra o Internacional-RS, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Para o Paulista, revelar jogadores é fundamental. Além disso, o clube busca também bons resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isso o Galo aposta no bom retrospecto das últimas campanhas com times de base. Na última edição da Copinha, o time de Jundiaí parou nas oitavas de final, quando perdeu para o Palmeiras. No segundo semestre, chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 e foi eliminado porque perdeu por WO num jogo em que não havia ambulância no estádio.
Segundo a diretoria, o clube tem a caracteristica de formar jogadores para o elenco principal e para serem negociados, mas, se houver a oportunidade de chegar ao titúlo, os jogadores estão empenhados a buscar este objetivo.
O time tem uma média de idade de 18 anos e é formado por jogadores das categorias sub-15 e sub-17, inclusive com remanescentes da Copinha de 2012. O elenco do Paulista para a competição está fazendo amistosos e treina junto desde novembro do ano passado.
No elenco, se destacam Jonathan Brito, atacante de 17 anos, que foi artilheiro do Paulistão sub-17 e fez algumas partidas pelo time profissional na Copa Paulista, além dos volantes Wellington e Leo Soares e do goleiro Vinicius Lima, que também já passou pelo time principal.
Para o técnico Renato Frederico, será muito dificil a partida contra o Internacional, e pelas avaliações feitas, "o Grêmio Osasco tem um time muito forte, que usa bastante as bolas aéreas".
- Temos de ir por etapas e pensar de forma realista, nosso time precisa melhorar muito para pensar em título - diz o treinador, que analisa a passagem para a segunda fase como um resultado aceitável para sua equipe.
Segundo a diretoria, o clube tem a caracteristica de formar jogadores para o elenco principal e para serem negociados, mas, se houver a oportunidade de chegar ao titúlo, os jogadores estão empenhados a buscar este objetivo.
O time tem uma média de idade de 18 anos e é formado por jogadores das categorias sub-15 e sub-17, inclusive com remanescentes da Copinha de 2012. O elenco do Paulista para a competição está fazendo amistosos e treina junto desde novembro do ano passado.
No elenco, se destacam Jonathan Brito, atacante de 17 anos, que foi artilheiro do Paulistão sub-17 e fez algumas partidas pelo time profissional na Copa Paulista, além dos volantes Wellington e Leo Soares e do goleiro Vinicius Lima, que também já passou pelo time principal.
Para o técnico Renato Frederico, será muito dificil a partida contra o Internacional, e pelas avaliações feitas, "o Grêmio Osasco tem um time muito forte, que usa bastante as bolas aéreas".
- Temos de ir por etapas e pensar de forma realista, nosso time precisa melhorar muito para pensar em título - diz o treinador, que analisa a passagem para a segunda fase como um resultado aceitável para sua equipe.
Facebook
Veja também
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir