Viagora

Milan encerra negociação e técnico comemora permanência de Robinho

"Estou feliz que Robinho ficou", afirma Massimiliano Allegri em coletiva. Santos e Atlético-MG sonhavam com contratação do atacante.

Robinho avisou: "com o Milan está difícil". E o Santos ficou mais longe de acertar o retorno do ídolo neste sábado. Em entrevista coletiva em Milanelo, o técnico do time italiano, Massimiliano Allegri, afirmou que o atacante não deixará a equipe agora.

Imagem: ReproduçãoMilan não quis baixar pedida por Robinho: cerca de R$ 27 milhões(Imagem:Reprodução)Milan não quis baixar pedida por Robinho: cerca de R$ 27 milhões

- Estou feliz que Robinho ficou no Milan. Ele não treina há três semanas, então precisará de tempo para recuperar a forma - disse Allegri, na véspera do confronto com o Siena, pelo Campeonato Italiano.

Um pouco antes, o canal oficial do Milan (Milan Channel) divulgou que o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, teria confirmado o fim das negociações com clubes brasileiros para a transferência de Robinho. O Atlético-MG também sonhava com o camisa 7, que no fim de 2012 estava na mira ainda do Flamengo (o time carioca desistiu por causa dos altos valores).

Na noite de sexta, o Santos tentou uma última cartada para acertar com o ídolo. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, e outros membros do clube jantaram com Galliani, mas os santistas deixaram o encontro pessimistas porque o Milan não aceitava baixar a pedida: € 10 milhões (cerca de R$ 27 milhões).

Em contato por email com o GLOBOESPORTE.COM neste sábado, Robinho já alertava que o acordo estava complicado, apesar da sua vontade de voltar para o Santos:

- Não tem nada fechado. Com o Santos é tranquilo, abro mão de uma parte do salário, mas com o Milan está difícil - disse o atacante, que inicialmente pedia aproximadamente R$ 1,1 milhão livre de impostos como salários.
Facebook
Veja também