Novo gerente de futebol do Naça-AM chega com currículo de vencedor
Moisés Candido, foi campeão por várias times de SP, além de ter sido campeão da Copa do Brasil pelo Paulista e Brasileiro da Série B com o Avaí.
Depois de anunciar Vilson Tadei para temporada de 2013 como novo treinador do Nacional Futebol Clube, a diretoria azulina não perdeu tempo e também buscou um reforço de renome nacional para trabalhar na parte administrativa do clube. Trata-se de Moisés Candido dos Santos, 62, que atuará como gerente de futebol do Leão da Vila Municipal no ano do centenário.
Da cidade de Maringá (PR), onde mora com sua família, Moisés Candido, disse com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM/AM, como surgiu o convite para gerenciar o futebol profissional do Naça e ainda ressaltou as informações que ele sabe sobre o futebol amazonense.
- Essa chance surgiu por meio de um amigo que conhecia o Giovane Silva (diretor do Naça) e ele então entrou em contato e fechou comigo. É a primeira vez que vou trabalhar em Manaus, já estive lá (cidade) na época em que estava no Paulista (jogo contra São Ramundo na Série B). Sei que é um clube (Naça) forte, que possui um belo patrimônio e no ano do centenário espero conseguir as glórias para brilhar ainda mais em uma temporada muito especial.
Projeto
O novo gerente de futebol, disse que primeiro precisa conhecer de perto a estrutura do Nacional para fazer seu projeto que será implantado na disputa do Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D deste ano.
- Quando chegar na cidade (Manaus) vou saber como funciona o clube, sua história, características da entidade e depois começar a traçar um plano de trabalho com a diretoria, o treinador Vilson Tadei e trabalhar da melhor maneira possível para conquistar os resultados positivos dentro e fora de campo.
Primeira vez
Moisés Candido revelou que nunca chegou a trabalhar junto com o novo treinador do Nacional, mas reconhece sua qualidade técnica e experiência nas equipes em que atuou no futebol brasileiro.
- Já tive em outro clube contra ele (Vilson), mas nunca cheguei a ter o prazer de dividir o mesmo trabalho que será agora no Nacional. É um profissional muito competente e vai me ajudar na montagem do time para esse ano, junto com a diretoria. Mas também vou indicar alguns jogadores que podem ser úteis a equipe na caminhada deste ano.
Experiência
Com mais de 35 anos atuando na área, desde quando iniciou sua carreira como gerente de futebol, na equipe do América Futebol Clube, da cidade de Maringá (PR), Moisés, vem acumulando ao longo de sua carreira vários títulos pelos clubes que passou no futebol nacional.
Por 20 anos, ele trabalhou gerenciando várias equipes do futebol paulista, entre as quais: Taquaritinga, Marília, Mirassol, Etti Jundiaí Futebol Ltda, Jundiaí Futebol Ltda, Clube Rio Clarense, e Paulista, sendo este último por 10 anos dedicado ao clube.
Formado em administração de empresa na cidade de Maringá, Moisés Candido, foi campeão paranaense pelo Grêmio Maringá (1977); vice-campeão pelo mesmo clube (1982); campeão do Paulistão - Série A3 pelo Marília (1990); campeão do Paulistão - Série A3 pelo Taquaritinga (1992); campeão Paulistão - Série A2 pelo Etti Jundiaí (2000); campeão Paulista - Série A1 pelo Paulista (2004); campeão da Copa do Brasil pelo Paulista (2005); campeão da Série B do Brasileirão pelo Avaí (2008); campeão catarinense pelo Avaí (2009/2010).
Da cidade de Maringá (PR), onde mora com sua família, Moisés Candido, disse com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM/AM, como surgiu o convite para gerenciar o futebol profissional do Naça e ainda ressaltou as informações que ele sabe sobre o futebol amazonense.
- Essa chance surgiu por meio de um amigo que conhecia o Giovane Silva (diretor do Naça) e ele então entrou em contato e fechou comigo. É a primeira vez que vou trabalhar em Manaus, já estive lá (cidade) na época em que estava no Paulista (jogo contra São Ramundo na Série B). Sei que é um clube (Naça) forte, que possui um belo patrimônio e no ano do centenário espero conseguir as glórias para brilhar ainda mais em uma temporada muito especial.
Projeto
O novo gerente de futebol, disse que primeiro precisa conhecer de perto a estrutura do Nacional para fazer seu projeto que será implantado na disputa do Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D deste ano.
- Quando chegar na cidade (Manaus) vou saber como funciona o clube, sua história, características da entidade e depois começar a traçar um plano de trabalho com a diretoria, o treinador Vilson Tadei e trabalhar da melhor maneira possível para conquistar os resultados positivos dentro e fora de campo.
Primeira vez
Moisés Candido revelou que nunca chegou a trabalhar junto com o novo treinador do Nacional, mas reconhece sua qualidade técnica e experiência nas equipes em que atuou no futebol brasileiro.
- Já tive em outro clube contra ele (Vilson), mas nunca cheguei a ter o prazer de dividir o mesmo trabalho que será agora no Nacional. É um profissional muito competente e vai me ajudar na montagem do time para esse ano, junto com a diretoria. Mas também vou indicar alguns jogadores que podem ser úteis a equipe na caminhada deste ano.
Experiência
Com mais de 35 anos atuando na área, desde quando iniciou sua carreira como gerente de futebol, na equipe do América Futebol Clube, da cidade de Maringá (PR), Moisés, vem acumulando ao longo de sua carreira vários títulos pelos clubes que passou no futebol nacional.
Por 20 anos, ele trabalhou gerenciando várias equipes do futebol paulista, entre as quais: Taquaritinga, Marília, Mirassol, Etti Jundiaí Futebol Ltda, Jundiaí Futebol Ltda, Clube Rio Clarense, e Paulista, sendo este último por 10 anos dedicado ao clube.
Formado em administração de empresa na cidade de Maringá, Moisés Candido, foi campeão paranaense pelo Grêmio Maringá (1977); vice-campeão pelo mesmo clube (1982); campeão do Paulistão - Série A3 pelo Marília (1990); campeão do Paulistão - Série A3 pelo Taquaritinga (1992); campeão Paulistão - Série A2 pelo Etti Jundiaí (2000); campeão Paulista - Série A1 pelo Paulista (2004); campeão da Copa do Brasil pelo Paulista (2005); campeão da Série B do Brasileirão pelo Avaí (2008); campeão catarinense pelo Avaí (2009/2010).
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir