Com 25 jogadores Flamengo tem carência de homem de criação e nas laterais
Apenas Cléber Santana e Thomás são meias. João Felipe é lateral-direito dos juniores e Ramon não tem reserva. Adryan e Mattheus estão na sub-20.
Ainda sem nenhuma novidade em termos de contratação, o Flamengo deu prosseguimento ao começo de pré-temporada com trabalho físico no gramado do Ninho do Urubu. Dorival Júnior e os preparadores trabalharam com uma equipe de 24 jogadores no campo, sendo que Camacho, que se recupera de cirurgia na artéria vertebral, fez atividade à parte. Ainda fica nítida a conhecida carência que o time tinha em 2012, com a falta de homens de criação. E, agora, também necessidade de reforços para as laterais.
No grupo que correu no gramado na manhã deste sábado, apenas Cléber Santana e Thomás são meias de origem. No ano passado, depois de tentativas frustradas de contratar um camisa 10 – Diego e Riquelme foram algumas das cartadas –, o time se ressentiu da ausência de um camisa 10. O elenco atual segue carente de um homem de ligação entre meio-campo e ataque.
Adryan e Mattheus, que também figuram entre os profissionais, estão com a seleção brasileira que disputará o Sul-Americano sub-20, a partir do dia 10, na Argentina. Os dois seriam outras opções para o meio-campo.
Com a renovação de contrato até o fim da temporada, Léo Moura, que atuou algumas vezes no meio-campo na temporada passada, voltará para a lateral direita. Sem reserva para a posição, João Felipe, dos juniores, foi integrado ao profissional.
Aos 20 anos, João Felipe era elogiado por Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador rubro-negro que levou o jogador para a pré-temporada realizada em Londrina, em 2012. Ele chegou ao Flamengo em 2010, depois de defender o Internacional durante sete anos.
O clube contava com a renovação de Wellington Silva, que acertou com o Fluminense e deixou a lateral direita do Flamengo como mais um problema.
Na lateral esquerda, Ramon segue como primeira - e única - opção de titular, e não tem reserva para a posição. Magal, que teve o contrato encerrado no fim do ano, não teve seu vínculo renovado.
Luan, goleiro do juniores, também está trabalhando com o grupo principal.
Jogadores como Maldonado, Bottinelli (que está a caminho do Coritiba), Paulo Sérgio, Magal, Marcelo Carné, Negueba (acertou com o São Paulo) deixaram o clube.
Na temporada passada, Dorival demonstrou contrariedade com o elenco inchado. O treinador chegou a trabalhar com 35 jogadores (38 contando os goleiros), e disse que era impossível administrar um universo tão grande de atletas. O técnico considera 28 atletas o número ideal para ter à disposição.
Neste sábado, o Flamengo volta a treinar no período da tarde e dá início ao regime de concentração da pré-temporada. O grupo ficará hospedado
Lista de jogadores
Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Luan
Laterais: Léo Moura, Ramon e João Felipe
Zagueiros: Renato Santos, Welinton, González, Alex Silva, Frauches
Volantes: Airton, Cáceres, Amaral, Muralha, Luiz Antonio, Ibson, Camacho, Renato
Meias: Cléber Santana, Thomás (Adryan e Mattheus estão com a seleção)
Atacantes: Vagner Love, Hernane, Nixon, Liedson
No grupo que correu no gramado na manhã deste sábado, apenas Cléber Santana e Thomás são meias de origem. No ano passado, depois de tentativas frustradas de contratar um camisa 10 – Diego e Riquelme foram algumas das cartadas –, o time se ressentiu da ausência de um camisa 10. O elenco atual segue carente de um homem de ligação entre meio-campo e ataque.
Adryan e Mattheus, que também figuram entre os profissionais, estão com a seleção brasileira que disputará o Sul-Americano sub-20, a partir do dia 10, na Argentina. Os dois seriam outras opções para o meio-campo.
Com a renovação de contrato até o fim da temporada, Léo Moura, que atuou algumas vezes no meio-campo na temporada passada, voltará para a lateral direita. Sem reserva para a posição, João Felipe, dos juniores, foi integrado ao profissional.
Aos 20 anos, João Felipe era elogiado por Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador rubro-negro que levou o jogador para a pré-temporada realizada em Londrina, em 2012. Ele chegou ao Flamengo em 2010, depois de defender o Internacional durante sete anos.
O clube contava com a renovação de Wellington Silva, que acertou com o Fluminense e deixou a lateral direita do Flamengo como mais um problema.
Na lateral esquerda, Ramon segue como primeira - e única - opção de titular, e não tem reserva para a posição. Magal, que teve o contrato encerrado no fim do ano, não teve seu vínculo renovado.
Luan, goleiro do juniores, também está trabalhando com o grupo principal.
Jogadores como Maldonado, Bottinelli (que está a caminho do Coritiba), Paulo Sérgio, Magal, Marcelo Carné, Negueba (acertou com o São Paulo) deixaram o clube.
Na temporada passada, Dorival demonstrou contrariedade com o elenco inchado. O treinador chegou a trabalhar com 35 jogadores (38 contando os goleiros), e disse que era impossível administrar um universo tão grande de atletas. O técnico considera 28 atletas o número ideal para ter à disposição.
Neste sábado, o Flamengo volta a treinar no período da tarde e dá início ao regime de concentração da pré-temporada. O grupo ficará hospedado
Lista de jogadores
Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Luan
Laterais: Léo Moura, Ramon e João Felipe
Zagueiros: Renato Santos, Welinton, González, Alex Silva, Frauches
Volantes: Airton, Cáceres, Amaral, Muralha, Luiz Antonio, Ibson, Camacho, Renato
Meias: Cléber Santana, Thomás (Adryan e Mattheus estão com a seleção)
Atacantes: Vagner Love, Hernane, Nixon, Liedson
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir