Viagora

Zagueiro da base se inspira em Lúcio e sonha com chance no time do Fluminense

Há três anos, Carlos Eduardo é jogador das categorias de base do Tricolor. Em 2013, atleta busca fazer parte do elenco principal do clube.

Com 1,93m e apenas 18 anos, o zagueiro das categorias de base do Fluminense, Carlos Eduardo, quer seguir os passos de grandes jogadores desta posição. Lúcio, ex-capitão da Seleção Brasileira e que está retornando para o Brasil depois de 12 anos atuando na Europa, é quem serve de inspiração para o atleta.

- Pela garra e determinação dele, é um zagueiro a se espelhar. Já teve passagens por grandes clubes, foi capitão da Seleção Brasileira, e está voltando para jogar no São Paulo - comentou.

Após disputar o Torneio Octávio Pinto Guimarães este ano pelo Tricolor e o time ficar em 3º lugar na competição, o jovem atleta está visitando a família e curtindo as férias em João Pessoa. Sem esquecer a próxima temporada, Carlos não quer perder o ritmo de preparação e está mantendo a forma física, mesmo longe do Rio de Janeiro.

- Estou visitando a minha família, mas os treinamentos precisam continuar. Ainda mais para quem está começando, agora. Este ano foi um pouco pesado. Por eu ser muito novo não disputei muitas competições. Espero que a próxima temporada seja melhor. Vamos ter esse ano, o Campeonato Carioca Sub-20 e estou na briga por uma vaga no time titular - disse.

Há três anos morando na Cidade Maravilhosa e jogando nas categorias de base do Fluminense, o jogador revela que umas das dificuldades enfrentadas durante esse período é a distância da família. Mas com o desejo de se tornar um grande ídolo do clube e do futebol brasileiro, ele deixa os problemas de lado para alcançar os objetivos.

- Se temos um sonho, precisamos correr atrás. Fica a saudade de pai, mãe, da família inteira. Mas superamos tudo isso com muita dedicação e empenho. Todos sempre me incentivam e estão ao meu lado nessa caminhada - comentou.

Disposto a subir para o time profissional do Fluminense, Carlos Eduardo quer que 2013 seja o ano. Revelado pelo Botafogo-PB, o zagueiro prometeu muita dedicação com a camisa tricolor na próxima temporada. Ele já até mandou um recado para o técnico Abel Braga.

- Estou querendo almejar novos voos na minha carreira. Todos podem esperar muito empenho e garra, que eu vou honrar esse clube. Tenho o sonho de subir para o profissional. Qualquer coisa estamos aí, professor Abel (risos). Estou à disposição para continuar ajudando essa família - brincou o zagueiro.

Os voos que Carlos Eduardo almeja são ainda maiores. Ele sonha vestir em breve a camisa amarelinha e atuar ao lado de Neymar, jogador que o atleta considera o melhor da atualidade.

- Assim como Neymar, espero ir em busca do que também sempre desejei, que é um dia representar essa nação. Tenho vontade também de jogar ao lado desse grande ídolo de futebol do Brasil - finalizou.


Facebook
Veja também