O número 1 da nova gestão: Elias do Sporting está a um passo do Flamengo
Volante, ex-Corinthians, será emprestado pelo Sporting por um ano. Rubro-Negro também oficializará a contratação de João Paulo, do Mogi
Falta oficializar, mas o Flamengo tem o nome do primeiro reforço para 2013. O clube acertou com o Sporting o empréstimo do meia Elias por um ano. A expectativa é finalizar a troca de documentos ainda nesta quarta-feira e anunciá-lo. Ele será a primeira contratação do mandato de Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse no dia 27 de dezembro de 2012.
A negociação começou em novembro, ainda sob a gestão de Zinho no futebol rubro-negro, estacionou em dezembro e evoluiu no início deste ano com a lábia de Paulo Pelaipe. Sem dinheiro, ele convenceu os portugueses a baratear a operação. Por telefone, o diretor de futebol do Flamengo disse que não poderia comentar para não atrapalhar a negociação.
Na terça-feira, durante coletiva de imprensa, o técnico Jesualdo Ferreira confirmou que a idéia do Sporting era se desfazer do brasileiro.
- O Elias é um jogador que o Sporting tenta negociar, mas não vou falar sobre os contornos do negócio.
Aos 27 anos, o jogador foi revelado pelo Náutico e ganhou projeção no Corinthians entre 2008 e 2010. Posteriormente, acertou com o Atlético Madrid, mas não teve sucesso no clube espanhol e seguiu para o Sporting por 8,8 milhões de euros (R$ 23 milhões) - a maior da história do time de Lisboa. Ele foi convocado para a seleção brasileira algumas vezes pelo técnico Mano Menezes, mas não se firmou.
João Paulo “liberado” para se apresentar
Além de Elias, o Flamengo está acertado com o lateral-esquerdo João Paulo desde a última semana. Porém, a diretoria preferiu deixá-lo em "modo espera" para evitar críticas. Temia-se repercussão negativa se ele fosse apresentado como primeiro reforço. Com a confirmação de Elias, o jogador, contratado do Mogi Mirim, também será oficializado e apresentado.
João Paulo, de 26 anos, disputou o Brasileiro pela Ponte Preta e, no Troféu Armando Nogueira, teve a melhor média de um lateral-esquerdo: 6,02.
A negociação começou em novembro, ainda sob a gestão de Zinho no futebol rubro-negro, estacionou em dezembro e evoluiu no início deste ano com a lábia de Paulo Pelaipe. Sem dinheiro, ele convenceu os portugueses a baratear a operação. Por telefone, o diretor de futebol do Flamengo disse que não poderia comentar para não atrapalhar a negociação.
Na terça-feira, durante coletiva de imprensa, o técnico Jesualdo Ferreira confirmou que a idéia do Sporting era se desfazer do brasileiro.
- O Elias é um jogador que o Sporting tenta negociar, mas não vou falar sobre os contornos do negócio.
Aos 27 anos, o jogador foi revelado pelo Náutico e ganhou projeção no Corinthians entre 2008 e 2010. Posteriormente, acertou com o Atlético Madrid, mas não teve sucesso no clube espanhol e seguiu para o Sporting por 8,8 milhões de euros (R$ 23 milhões) - a maior da história do time de Lisboa. Ele foi convocado para a seleção brasileira algumas vezes pelo técnico Mano Menezes, mas não se firmou.
João Paulo “liberado” para se apresentar
Além de Elias, o Flamengo está acertado com o lateral-esquerdo João Paulo desde a última semana. Porém, a diretoria preferiu deixá-lo em "modo espera" para evitar críticas. Temia-se repercussão negativa se ele fosse apresentado como primeiro reforço. Com a confirmação de Elias, o jogador, contratado do Mogi Mirim, também será oficializado e apresentado.
João Paulo, de 26 anos, disputou o Brasileiro pela Ponte Preta e, no Troféu Armando Nogueira, teve a melhor média de um lateral-esquerdo: 6,02.
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir