Valdivia vibra com vitória, mas não se ilude: Palmeiras não tem elenco
Meia volta a marcar depois de 210 dias, sai ovacionado pela torcida, mas faz um alerta: o Palmeiras precisa de reforços para encarar 2013
Valdivia voltou a ser titular do Palmeiras, fez gol e teve boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulista. Mas o chileno não se iludiu. Para ele, o Verdão precisa de reforços para encarar esta temporada.
- Se olhar pelo elenco, sim, estamos em desvantagem (em relação aos rivais). Sempre falo que precisamos de um elenco, e isso nós não temos. Mas existem pessoas para se preocuparem com isso. Nós temos que entrar em campo, jogar e ganhar. O resto a gente deixa para a diretoria – analisou.
A própria diretoria alviverde admite que o elenco está bastante defasado. O presidente Paulo Nobre disse que o Palmeiras precisa de 14 reforços ainda no primeiro semestre deste ano. Mas apesar da crítica avaliação sobre o grupo de jogadores, Valdivia também ressaltou o bom resultado conquistado nesta noite. O Palmeiras chegou aos sete pontos na classificação.
- O importante é que a gente ganhou. Tomara que seja uma lição para melhorarmos mais todo dia. Fico feliz de ter marcado um gol e contribuído na casquinha para gol do Barcos. Temos que continuar assim - acrescentou.
Gol após 210 dias e elogios da torcida
A história de Valdivia na partida desta noite tem de começar a ser contada pelo fim. O jogador saiu ovacionado por grande parte dos torcedores que compareceram ao Pacaembu. Titular pela primeira vez desde a lesão que o tirou do fim do Brasileiro do ano passado, no dia 6 de outubro, o chileno conseguiu fazer o que ninguém tinha feito até agora no Palmeiras: colocar a bola no chão e dar um pouco mais de qualidade ao meio-campo.
Com muitos toques de primeira e visão de jogo, deixou a partida mais aberta. A bola chegava ao meia e sempre tinha como destino os pés de algum dos atacantes que jogaram pelos lados – Maikon Leite pela direita e Vinícius pela esquerda.
Quando foi necessário, ele segurou mais o jogo pelo meio. Quando o São Bernardo pressionava e a zaga quebrava de trás, Valdivia recebia no meio e acalmava a partida, à espera de seus companheiros.
Ele teve participação fundamental no primeiro gol do Palmeiras. Após cruzamento de Maikon Leite em escanteio da esquerda, o chileno subiu bem na primeira trave e escorou para Barcos marcar.
No segundo tempo, foi ele quem marcou. O meia iniciou a jogada com Vinícius pela esquerda. O atacante cruzou forte e a bola passou por cima da área, até o outro lado. Por ali, Maikon Leite foi o responsável por mais uma assistência e mandou na cabeça do chileno. Bem posicionado, Valdivia nem precisou subir para testar firme para o gol.
Na hora da comemoração ele deu um susto. Inicialmente não vibrou. Depois, soltou o grito que estava engasgado desde o dia 5 de julho de 2012, quando havia marcado pela última vez – fez de pênalti na vitória do Palmeiras no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, há 210 dias.
Após cumprimentar seus companheiros, ele correu para o treinador Gilson Kleina e deu um abraço. Em vários lances, mesmo sem o poder de marcação, ele correu e deu vários carrinhos, mostrando determinação. Justificou o que vários companheiros e o técnico disseram sobre ele. Todos garantiram que o chileno demonstrou muita vontade dentro e fora de campo durante a pré-temporada e que o comprometimento do meia era louvável.
Valdivia jogou 77 minutos nesta noite. Aos 33 do segundo tempo, saiu para a entrada de Edilson. A torcida levantou para aplaudir o atleta, que retribuiu com um aceno para as cadeiras numeradas. Este foi seu terceiro jogo no ano. Na partida contra o Oeste – vitória por 3 a 1 no meio da semana passada – entrou no fim do jogo e participou de um dos gols. No jogo pela terceira rodada, no domingo, contra o Penapolense – derrota por 3 a 2 – entrou no intervalo.
A atuação na partida desta quinta-feira deixa a torcida animada com a chance de ele voltar a ser o craque do passado recente, aquele que voltou ao Palmeiras em 2010 com status de titular. Agora é esperar para ver se o meia terá condições de manter o mesmo nível.
- Se olhar pelo elenco, sim, estamos em desvantagem (em relação aos rivais). Sempre falo que precisamos de um elenco, e isso nós não temos. Mas existem pessoas para se preocuparem com isso. Nós temos que entrar em campo, jogar e ganhar. O resto a gente deixa para a diretoria – analisou.
A própria diretoria alviverde admite que o elenco está bastante defasado. O presidente Paulo Nobre disse que o Palmeiras precisa de 14 reforços ainda no primeiro semestre deste ano. Mas apesar da crítica avaliação sobre o grupo de jogadores, Valdivia também ressaltou o bom resultado conquistado nesta noite. O Palmeiras chegou aos sete pontos na classificação.
- O importante é que a gente ganhou. Tomara que seja uma lição para melhorarmos mais todo dia. Fico feliz de ter marcado um gol e contribuído na casquinha para gol do Barcos. Temos que continuar assim - acrescentou.
Gol após 210 dias e elogios da torcida
A história de Valdivia na partida desta noite tem de começar a ser contada pelo fim. O jogador saiu ovacionado por grande parte dos torcedores que compareceram ao Pacaembu. Titular pela primeira vez desde a lesão que o tirou do fim do Brasileiro do ano passado, no dia 6 de outubro, o chileno conseguiu fazer o que ninguém tinha feito até agora no Palmeiras: colocar a bola no chão e dar um pouco mais de qualidade ao meio-campo.
Com muitos toques de primeira e visão de jogo, deixou a partida mais aberta. A bola chegava ao meia e sempre tinha como destino os pés de algum dos atacantes que jogaram pelos lados – Maikon Leite pela direita e Vinícius pela esquerda.
Quando foi necessário, ele segurou mais o jogo pelo meio. Quando o São Bernardo pressionava e a zaga quebrava de trás, Valdivia recebia no meio e acalmava a partida, à espera de seus companheiros.
Ele teve participação fundamental no primeiro gol do Palmeiras. Após cruzamento de Maikon Leite em escanteio da esquerda, o chileno subiu bem na primeira trave e escorou para Barcos marcar.
No segundo tempo, foi ele quem marcou. O meia iniciou a jogada com Vinícius pela esquerda. O atacante cruzou forte e a bola passou por cima da área, até o outro lado. Por ali, Maikon Leite foi o responsável por mais uma assistência e mandou na cabeça do chileno. Bem posicionado, Valdivia nem precisou subir para testar firme para o gol.
Na hora da comemoração ele deu um susto. Inicialmente não vibrou. Depois, soltou o grito que estava engasgado desde o dia 5 de julho de 2012, quando havia marcado pela última vez – fez de pênalti na vitória do Palmeiras no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, há 210 dias.
Após cumprimentar seus companheiros, ele correu para o treinador Gilson Kleina e deu um abraço. Em vários lances, mesmo sem o poder de marcação, ele correu e deu vários carrinhos, mostrando determinação. Justificou o que vários companheiros e o técnico disseram sobre ele. Todos garantiram que o chileno demonstrou muita vontade dentro e fora de campo durante a pré-temporada e que o comprometimento do meia era louvável.
Valdivia jogou 77 minutos nesta noite. Aos 33 do segundo tempo, saiu para a entrada de Edilson. A torcida levantou para aplaudir o atleta, que retribuiu com um aceno para as cadeiras numeradas. Este foi seu terceiro jogo no ano. Na partida contra o Oeste – vitória por 3 a 1 no meio da semana passada – entrou no fim do jogo e participou de um dos gols. No jogo pela terceira rodada, no domingo, contra o Penapolense – derrota por 3 a 2 – entrou no intervalo.
A atuação na partida desta quinta-feira deixa a torcida animada com a chance de ele voltar a ser o craque do passado recente, aquele que voltou ao Palmeiras em 2010 com status de titular. Agora é esperar para ver se o meia terá condições de manter o mesmo nível.
Imagem: Reprodução
Valdivia voltou a fazer um gol pelo Palmeiras e teve atuação destacada
Valdivia voltou a fazer um gol pelo Palmeiras e teve atuação destacada
Facebook
Veja também
-
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez. -
Seleção Brasileira vence o Haiti por 3 a 0 e garante a liderança do grupo C
Na próxima quarta-feira (24), a Seleção volta a campo para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir