Viagora

Kleina se anima com garra do Palmeiras: "Vamos evoluir, e muito"

Técnico do Verdão prevê futuro mais tranquilo para o time após bom empate com o Corinthians. Período em Itu serve para entrosar elenco

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGarra Alviverde(Imagem:Reprodução)Garra Alviverde
A garra mostrada pelo Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, não foi por acaso (veja vídeo ao lado). Pelo menos na visão do técnico Gilson Kleina. A intensidade com que seu time jogou o clássico foi alvo de elogios, já que o Verdão não se intimidou com o melhor momento técnico do arquirrival e chegou a virar o jogo antes de sofrer um gol de Romarinho na metade do segundo tempo. A vitória não veio, mas Kleina se animou com o futuro.

- O espírito de luta e o coletivo forte fazem a marca do trabalho. Sabíamos que teríamos de competir. Temos de fazer isso sempre. Com esse foco e nível de atenção, vamos evoluir, e muito. Estamos começando um legado em que todos são importantes. Temos um elenco que está crescendo e se qualificando - celebrou o técnico.

De acordo com Gilson Kleina, o retiro durante a semana em Itu, interior de São Paulo, foi fundamental para intensificar esse espírito de união dentro do grupo do Palmeiras. A boa sequência faz o técnico acreditar que o caminho traçado está sendo correto. O Verdão terminou a semana com uma vitória na estreia na Libertadores sobre o Sporting Cristal, por 2 a 1, e com o empate no clássico em que era tratado como azarão.

- Foi de grande valia (o período em Itu). A socialização entre eles é importante, é fazer o treinamento e as conversas para eles irem se conhecendo. Pensamos que temos de continuar com esse trabalho, mas temos de equilibrar. Temos certeza de que estamos no caminho certo, e encorpando - analisou Kleina.

A socialização serviu para o elenco se entrosar. Jogadores recém-chegados, como Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson, já tiveram de jogar e buscar o entendimento rápido com os companheiros. Por enquanto, tem dado certo. Agora, o Palmeiras tem uma semana inteira de treinos até o próximo compromisso, domingo que vem, contra o União Barbarense, no Pacaembu.
Imagem: ReproduçãoGilsom  Kleina(Imagem:Reprodução)Gilsom Kleina

Facebook
Veja também