Viagora

River e Parnahyba se enfrentam na grande decisão do campeonato estadual

De um lado, um Parnahyba garante o bicampeonato com um empate em 90 minutos; do outro, um River-PI que precisa vencer no tempo normal para, na prorrogação, jogar pelo empate.

Dois times e um objetivo semelhante: ser campeão Piauiense. O esforço que cada um precisa fazer para colocar a mão na taça, no entanto, será diferente. De um lado, um Parnahyba garante o bicampeonato com um empate em 90 minutos; do outro, um River-PI que precisa vencer no tempo normal para, na prorrogação, jogar pelo empate para faturar seus 28º título. Nesse clima de decisão, Galo e Tubarão estarão frente a frente, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na grande final do Campeonato Piauiense 2013.

Embalado pela torcida, que promete fazer do Lindolfinho um alçapão tricolor, o River-PI quer quebrar o jejum de seis anos sem faturar o título do Estadual. A última conquista foi em 2007 sob o comando de Fernando Polozzi. Naquele ano, o Galo foi campeão praticamente invicto: sofreu apenas uma derrota ainda na fase de classificação.

O tricolor, no entanto, não terá tarefa fácil. Maior campeão dos últimos dez anos, o Parnahyba quer coroar o seu centenário com o bicampeonato. Se o River-PI tem a seu favor o apoio das arquibancadas, o Tubarão aposta no conjunto. O time é praticamente o que conquistou o título no ano passado, incluindo o comando. Paulo Moroni está há um ano à frente da equipe do litoral e pode, neste domingo (19), faturar seu quarto título Piauiense.

Em jogo, no entanto, muito mais do que o título. O campeão leva R$ 50 mil, um carro 0 km e o mais importante: o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e a Copa do Brasil em 2014.

A última partida do Campeonato Piauiense terá a arbitragem de Antônio Dib Moraes Sousa. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também