Viagora

Revelação do River-PI, Rhuann vai por empréstimo ao Internacional

Jogador ficará emprestado até o mês de dezembro, período em que será avaliado.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarRhuan (de azul) foi a revelação do River-PI(Imagem: Renan Morais)Rhuan (de azul) foi a revelação do River-PI
Revelação do River-PI, o atacante Rhuann está de malas prontas. O jogador viaja nesta terça-feira (11) para o Rio Grande do Sul, onde vai passar o segundo semestre atuando pelo Internacional. O jovem de apenas 18 anos vai para o clube por empréstimo, que pode exercer o direito de compra junto ao River-PI ao fim do contrato.

Rhuann foi a revelação do Galo no Campeonato Piauiense, quando marcou dois gols. Apesar de não ser titular, o jogador costumava entrar no decorrer das partidas, e suas atuações agradaram principalmente o técnico Edson Porto. Foi dele o convite para que um olheiro do clube gaúcho viesse ao Piauí para observar o atleta, acreditando no seu desenvolvimento.

Ele tem um potencial incrível e falei isso para todos. Acredito que mais um tempo de maturação seja necessário para, enfim, ele alçar voos mais altos. Tem tudo para isso – disse na época.

A jovem promessa tem contrato com o River-PI até 2016. O clube cedeu o jogador por empréstimo até o mês de dezembro, período em que Rhuann será avaliado no time gaúcho. Caso agrade, o Internacional poderá exercer o direito de compra. A intenção da diretoria é vender 70% do passe de Rhuann e ficar com outros 30%, planejando lucrar em transações futuras.

Nossa intenção não é nem ganhar dinheiro agora com a venda desses 70%, mas sim futuramente, caso ele estoure. Se for um dia vendido por R$ 5 milhões, será R$ 1,5 milhão para o River-PI. Queremos, através dele, abrir caminho para investir mais na base e passar a lucrar com a venda de jogadores – afirma o presidente do clube, Elizeu Aguiar.

Para Rhuann, a expectativa é grande de jogar por um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Ciente de que agradou em terras piauienses, o jogador agora espera repetir o sucesso fora da sua terra natal.

A expectativa é a melhor possível. Graças a Deus eu fiz um bom Campeonato Piauiense e agora quero ir para lá e fazer o meu melhor – diz.
O último jogo de Rhuann pelo River-PI não foi no time profissional. No último final de semana, o garoto entrou em campo diante do Barras, na primeira rodada do Estadual Sub-19. Em 2012, ele foi o artilheiro do time na competição.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também