Viagora

Alvo da briga judicial entre River-PI e Parnahyba, Eridon nega incômodo

Jogador, segundo denúncia da diretoria tricolor, foi escalado de forma ilegal na final do Piauiense. Atleta não pensa no imbróglio judicial: "Vejo só na TV"

Pivô da polêmica na final do Campeonato Piauiense, o zagueiro Eridon prefere esquecer as brigas nos tribunais de justiça desportiva pelo título estadual da temporada. Campeão pelo Parnahyba, o jogador de acordo com denúncia do River-PI atuou de forma irregular na decisão do torneio. Porém, em dois julgamentos no TJD-PI, a equipe de Eridon continuou com a taça do Estadual. O imbróglio será definido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após dirigentes tricolores ingressarem com o recurso.

Passados quase dois meses após a decisão do Campeonato Piauiense, Eridon aposta que a história terá um ponto final, com direito a risos para a sua equipe. Disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro revela atenção máxima na atual competição. Para o atleta, existem duas situações definidas: o clube cuida dos assuntos jurídicos e o jogador, dentro de campo.

O assunto não incomoda. A diretoria do Parnahyba está tomando conta do caso. Tenho que fazer agora é jogar futebol, além de treinar bem para a Série D. É apenas esta competição que está na minha cabeça, não fico pensando nos julgamentos, pois vejo apenas pela televisão. Espero que tudo termine bem – considerou Eridon, durante entrevista à Rádio Top FM.

Terceiro colocado do Grupo A2, com três pontos, o Parnahyba volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Gurupi, de Tocantins, no Estádio Verdinho.

Entenda o caso

Nas partidas decisivas da final do Campeonato Piauiense, o Parnahyba entrou em campo com o zagueiro Eridon, que havia sido julgado e condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por uma agressão registrada pelo árbitro Leonardo Marques Fortes.

Na partida que marcou o encerramento da fase classificatória, o jogador foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo por “atingir de forma dolosa com uma cotovelada o meio campo do River-PI, Isael William”, como consta na súmula da partida, realizada no dia 24 de abril. O Tubarão venceu o duelo por 4 a 1.

O episódio acarretou ao jogador azulino um gancho de cinco partidas pela agressão. No entanto, a diretoria do Parnahyba protocolou um pedido de efeito suspensivo do gancho para que a suspensão do atleta começasse a ser cumprida após a decisão do torneio.

Acatado pelo TJD-PI, o pedido virou motivo de discórdia entre River-PI e Parnahyba, logo após a conquista do bicampeonato estadual do time do litoral. O ‘Caso Eridon’ foi julgado por duas vezes na Justiça Desportiva piauiense favorável ao clube azulino.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também