Viagora

Abertura dos Jogos da Cidade acontece hoje (14) no IFPI

Competições envolvem 12 modalidades esportivas e prosseguem até 31 de agosto

A abertura dos Jogos da Cidade acontece às 19 horas desta terça-feira no Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizado na Praça da Liberdade. Os jogos estão sendo promovidos pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com as Federações Esportivas, e integram a programação de aniversário de 161 anos de Teresina.

A competição está em sua sexta edição e tem sido crescente o número de atletas participantes. Nesta edição, 12 Federações amadoras da capital estão participando: futsal, basquete, handbol, voleibol, judô, atletismo, tênis de quadra, tênis de mesa, badminton, natação, jiu-jitsu e ginástica. Podem participar atletas na faixa etária de 10 a 20 anos.

A abertura contará com várias atividades como apresentação de dança, participação das federações dos jogos, e com a presença de jogadores que farão parte da competição. “A competição é bastante esperada todos os anos. Envolve um grande número de modalidades esportivas e atletas da nossa cidade. É mais uma forma de incentivar a participação de crianças e adolescentes no esporte”, pontua João Henrique Sousa, diretor de Esportes da Semel.

Os jogos acontecem de 14 à 31 de agosto em vários locais que são definidos pelas Federações Esportivas e pela Semel.  No final da competição, as equipes vencedoras levarão para casa troféu e medalha da competição.
Facebook
Veja também