Viagora

Prefeito Firmino Filho abriu ontem (26) a Copa Paralímpica de Teresina

A Copa Paralímpica de Teresina reúne mais de 150 atletas que agora têm a oportunidade de mostrar talento e disposição nas mais diversas modalidades esportivas.

O prefeito Firmino Filho abriu ontem (26), na Escola Especial Consuelo Pinheiro (APAE), no bairro Cabral, a Copa Paralímpica de Teresina. Promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a copa faz parte da programação comemorativa dos 161 anos de fundação da cidade de Teresina.

A Copa Paralímpica de Teresina reúne mais de 150 atletas que agora têm a oportunidade de mostrar talento e disposição nas mais diversas modalidades esportivas. “Essa é a 5ª edição da Copa Paralímpica de Teresina, um evento que já faz parte do calendário da cidade e que se reveste de grande importância para a descoberta de novos valores no esporte amador. Vamos continuar trabalhando para construção da Teresina que queremos: uma cidade mais inclusiva”, disse o prefeito ao parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento.

O secretário da Semel, Galba Coelho, informou que a Semel conta agora com o Departamento do Desporto Adaptado e que Teresina espera enviar um representante para as Paralimpíadas de 2016. A presidente daAssociação dois Amigos dos Excepcionais do Piauí, Ângela Gayoso, agradeceu ao prefeito pela reforma nas instalações da Escola Especial Consuelo Pinheiro e pelo apoio dado à Copa Paralímpica de Teresina.

O evento segue até dia 31, sábado, com competições que envolvem a todos os assistidos pela Apae e pela Prefeitura de Teresina. As competições promovem a integração e a troca de experiências entre atletas nas modalidades atletismo, badminton, basquete, futsal, capoeira, natação, tênis de mesa, exibição de tiro comarco e esgrima.

Teresina conta atualmente com atletas que ja conseguiram destaques nacionais pelas suas habilidades em vários esportes. O coordenador da Copa Paralímpica de Teresina, Carlos Roberto, da Semel, explicou que haverá ainda uma competição de caiaque saindo do IATE Clube até o Pesqueirinho. O encerramento das atividades acontecerá às 8 horas deste sábado, com uma competição de Natação no SESC. Ao final, haverá entrega da premiação, que será de trofeus e medalhas.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também