Viagora

Técnico Mano releva atraso de Emerson, mas avisa: disciplina é inegociável

A segunda-feira no Corinthians marcou o retorno do elenco aos treinos pensando na temporada de 2014 e também a apresentação do técnico Mano Menezes, que substituiu Tite. Houve, porém, uma ausência.

A segunda-feira no Corinthians marcou o retorno do elenco aos treinos pensando na temporada de 2014 e também a apresentação do técnico Mano Menezes, que substituiu Tite. Houve, porém, uma ausência. O atacante Emerson não esteve presente e justificou a falta por conta da morte de um parente. O novo treinador minimizou a não presença do veterano, que teve desempenho fraco em 2013, mas avisou que não tolerará indisciplina de qualquer jogador do grupo alvinegro.

"O Emerson não conseguiu se apresentar, ontem fez contato com a gente, solicitou a dispensa e entendemos que o motivo era justo. Não se pode colocar no pacote com motivos diferentes", disse Mano.

"A questão disciplinar é inegociável. Valores eu não negocio. E todos que trabalharem conosco nessa temporada vão entender isso perfeitamente. Não estou falando especificamente sobre ele ou outro jogador, é sobre todos. Essa questão não se negocia. Essa é a base de tudo e está entre os mandamentos das vitórias. É isso que vai ser determinante e tenho certeza de que todos são inteligentes", completou.

"Se eu começar a falar de disciplina, vão falar que antes não tinha. Eu disse que naturalmente as novas formas de condições geram efeitos positivos para uns e não tão positivos para outros. Quando se é colocado como número nove, você é feliz. Quando é 19, às vezes não está tão feliz. A nova maneira de armar mudará alguns nomes. Alguns não serão prioritários a todos momentos. Isso gera uma reação e isso mostra o rumo que tomamos em relação ao que temos que tomar", explicou Mano.
Facebook
Veja também