Viagora

Brasileira vence prova de natação em Campeonato Mundial na Hungria

Brasileira venceu a chinesa Fu Yuanhui e ganhou por apenas um centésimo.

Etiene é a primeira mulher brasileira a vencer a prova dos 50m costas do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta quinta-feira (27), ela duelou com a chinesa Fu Yuanhui e ganhou por apenas um centésimo. Etiene fez 27s14 e a rival fez 27s15.

  • Foto: Facebook/Etiene Medeiros.Etiene Medeiros, dona do primeiro ouro feminino brasileiro em Mundial de piscina longa.Etiene Medeiros, dona do primeiro ouro feminino brasileiro em Mundial de piscina longa.

De acordo com oG1, em 2008, Etiene se tornou a primeira brasileira a ir ao pódio em um Campeonato Mundial, levando a prata nos 50m costas do Mundial Júnior. Em 2014, foi a primeira mulher campeã em um Mundial em piscina curta, com o ouro nos 50m costas em Doha, no Catar.

Em 2015, levou o primeiro ouro feminino da história do país em Jogos Pan-Americanos, com o título dos 100m costas em Toronto, no Canadá. Dias depois, foi vice-campeã dos 50m costas no Mundial de piscina longa de Kazan, Rússia, garantindo a primeira medalha feminina do país na história do evento. Ano passado, em Windsor, no Canadá, foi bicampeã mundial em piscina curta.

Com a medalha que Etiene conseguiu hoje, são sete as medalhas do Brasil no Mundial de esportes aquáticos. Ana Marcela foi bronze nos 5km e 10km, além de ter sido campeã nos 25km da maratona aquática. Enquanto na piscina vieram três pratas: 4x100m livre, Nicholas Santos (50m borboleta) e João Gomes (50m peito).

Facebook
Veja também