Acaba o sonho do hexa: Seleção brasileira é eliminada da Copa
O tempo e a defesa belga foram os maiores inimigos da seleção, que volta pra casa sem o hexa.
Dessa vez o hexa não vem. Brasil perde por 2x1 e da adeus à Copa. Bélgica avança para as semifinais e enfrenta a França na próxima terça (10).
- Foto: Twitter/ CBF
Brasil volta para casa sem o sonhado hexa.
As equipes se enfretaram pela última vez na Copa de 2002, os brasileiros eliminaram a seleção belga e naquele ano conquistaram o penta. Mas dessa vez a história seria diferente. O começo do primeiro tempo foi de muito ataque do Brasil, mas a cobrança de escanteio do belga Kompony, acarretou no gol contra de Fernandinho aos 13 minutos, a partir daí, os belgas aproveitaram o espaço que o Brasil abriu e na tentaiva de vários contra-ataques rápidos, conseguiram amplicar o placar aos 30 minutos, com o De Bruyne. O restante do primeiro tempo foi de insistência dos brasileiros, mas os belgas se fecharam.
No segundo tempo Tite mudou sua escalação do tradicional 4-5-1 para o 4-4-2, saiu William e entrou Firmino. O treinador queria um time mais ofensivo.
Os brasileiros pareciam ter acordado para o jogo, mas a Bélgica não dava nenhum espaço para finalização. As esperanças iam se acabando e aos 30 minutos, Renato Augusto, que tinha acabado de entrar no lugar de Gabriel Jesus, fez o primeiro gol de cabeça e ainda teve outra chance aos 35 minutos. Brasil voltou a atacar como nos outros jogos, mas o gol não saiu.
O tempo e a defesa belga foram os maiores inimigos da seleção, que volta pra casa sem o hexa.
Atlético Piauiense conquista Selo de Clube Formador da CBF
O reconhecimento oficial é concedido solidariedade da FIFA, que assegura compensações em futuras transferências de jogadores formados pela instituição.Torcida emociona com hino nacional à capela em amistoso da seleção brasileira feminina
Anteriormente, o Brasil havia ganhado de 2 a 1, na Neo Química Arena, e a técnica da equipe adversária, Emma Hayes, sentiu a pressão da torcida brasileira.Camisa do Brasil é eleita por site como a segunda mais bonita da Copa; confira
A camisa da seleção de Gana foi reconhecida como a mais bonita da competição e tomou o primeiro lugar no ranking.CBF confirma que Wesley está fora da Copa do Mundo após lesão
Para a vaga deixada por Wesley, o técnico Carlo Ancelotti convocou o volante Éderson, da Atalanta.Brasil vence o Egito por 2 a 1 no último amistoso antes da Copa do Mundo
Carlo Ancelotti realizou várias mudanças no time que se destacou na partida realizada nesse sábado (06), diante de 64 mil torcedores.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir