Viagora

Liverpool vence o Flamengo com gol de brasileiro no Catar

A vitória da partida, ocorrida no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), foi obtida apenas na prorrogação, após empate sem gols nos 90 minutos iniciais.

O Liverpool derrotou o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado (21) e conquistou pela primeira vez o título do Mundial de Clubes da FIFA. A vitória da partida, ocorrida no estádio Khalifa International, em Doha (Catar), foi obtida apenas na prorrogação, após empate sem gols nos 90 minutos iniciais.

Com este triunfo, o Liverpool, devolve a derrota de dezembro de 1981, quando a taça ficou com um Flamengo que, comandado pelo craque Zico, venceu por 3 a 0 no estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

Segundo estatísticas finais do jogo feitas pelo site Footstats, o time carioca jogou melhor do que o time inglês em diversos momentos da partida, quando teve maior vantagem na posse de bola, 58% contra 42% do Liverpool, e no número de chances a gol, 6 contra 3 do time inglês.

O gol que garantiu vitória do Liverpool ocorreu aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando o brasileiro Roberto Firmino recebeu a bola de Mané para cortar o goleiro Diego Alves e abrir o placar para os ingleses.

Essa é a primeira vitória do Liverpool em um torneio mundial, tendo sido derrotado três vezes, em 1981 para o próprio Flamengo, para o Independiente em 1984 e para o São Paulo em 2005, e desistido de disputar o Mundial de Clubes em duas oportunidades.

Ficha Técnica

LIVERPOOL 1 X 0 FLAMENGO

Competição: Mundial de Clubes da FIFA

Local: Estádio Khalifa Internacional, Doha (Catar)

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Keita (Milner) e Oxlade-Chamberlain (Lallana); Mané, Salah (Shaqiri) e Firmino (Origi). T: Jürgen Klopp.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Berrío), Gerson (Lincoln) e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro (Diego), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. T: Jorge Jesus.

Gol: Primeiro tempo prorrogação: Firmino (8).

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também