Viagora

Piauí participará da Copa Norte e Nordeste de ciclismo

A Seleção Piauiense de Ciclismo já embarcou no município com 28 atletas para competir na copa de Ciclismo e conquistar medalhas no evento.

Nesta sexta-feira (17), se inicia a 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. O evento deve seguir até domingo (19), na TO-050, na Avenida JK, até o trevo da LO-15 em Palmas, no Tocantins.

A Seleção Piauiense de Ciclismo já embarcou no município nessa quarta-feira (15), com 28 atletas para competir na copa de Ciclismo e conquistar medalhas no evento. A competição contará com a seleção dos 14 estados de ambas as regiões, o Rio Grande do Norte e Amapá não participam da competição.

  • Foto: Divulgação/AscomSeleção Piauiense de Ciclismo embarca na cidade de Palmas-TO.Seleção Piauiense de Ciclismo embarca na cidade de Palmas-TO.

Conforme a CBC, a disputa é competitiva e uma das competições mais fortes do ciclismo brasileiro, pois algumas das seleções mais fortes fazem parte do Norte e Nordeste, como Sergipe, Bahia, Nordeste e Pará, além do próprio estado de Tocantins.

Conforme o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, Fernando Correia Lima, afirmou que acompanhou os atletas, assim como a logística para que a viagem fosse realizada, segundo o presidente, o objetivo é conquistar medalhas e estar a frente dos líderes.

“Sabemos que a seleção anfitriã é forte, pois ganhou as duas últimas edições da Copa, a Bahia é a atual vice-campeã e o Pará ficou na terceira colocação na última edição. O Piauí tem uma seleção forte e que treinou bastante. Então queremos, sim, estar entre os primeiros colocados”, explica o presidente da Federação.

A atleta de Teresina, Karine Macedo Frota, faz parte da categoria Elite, e é uma das atletas que vai participar da competição, ela afirma vai competir com garra.

“Eu garanto que darei o meu melhor. Sei que algumas seleções estão fortes, entre elas a Bahia. Mas eu garanto que estarei competindo com garra”.

Conforme a CBC, a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada deve ser disputada em três modalidades, são elas Contra-Relógio, Resistência e Circuito.

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também