Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões
Na transmissão ao vivo em que foi feito o anúncio, não foi abordada a exata dimensão do controle das ações por Ronaldo.
Na manhã desse sábado (18), foi anunciado que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno comprou o clube mineiro, Cruzeiro, em uma live encabeçada pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, com a presença do diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita.
Na transmissão ao vivo em que foi feito o anúncio, não foi abordada a exata dimensão do controle das ações por Ronaldo. "Hoje estamos aqui assinando a nossa intenção de o Ronaldo ser agora o nosso acionista majoritário da Cruzeiro SAF", disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes de dar as boas-vindas ao Fenômeno.
Ronaldo encontrará o time em situação muito diferente de sua época de jogador. Ele chegou ao Cruzeiro em 1993, vindo do São Cristóvão, do Rio de Janeiro, quando tinha apenas 16 anos de idade. Atuou por menos de um ano na equipe, sendo convocado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos (na qual foi campeão com a seleção brasileira) e logo vendido para o PSV, da Holanda.
Agora, a Raposa tem dívida acumulada na casa de R$ 1 bilhão, e a situação financeira se reflete nos resultados. Em 2022, pela terceira temporada consecutiva, disputará a Série B, depois de passar os primeiros 98 anos de existência sem nunca ter sido rebaixado à segunda divisão.
Com informações de Agência Brasil
-
Quarteirão da Copa: moradores pintam e decoram rua para torcer pelo Brasil em Teresina
A tradição, que acontece desde 1998, anima e reúne a todos para torcer pelo Hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026. -
México e África do Sul abrem Copa do Mundo 2026 nesta quinta-feira
Além dessas novidades, o Estádio Azteca será o primeiro da história a sediar três aberturas de Copa do Mundo (1970, 1986 e 2026). -
Atlético Piauiense conquista Selo de Clube Formador da CBF
O reconhecimento oficial é concedido solidariedade da FIFA, que assegura compensações em futuras transferências de jogadores formados pela instituição. -
Torcida emociona com hino nacional à capela em amistoso da seleção brasileira feminina
Anteriormente, o Brasil havia ganhado de 2 a 1, na Neo Química Arena, e a técnica da equipe adversária, Emma Hayes, sentiu a pressão da torcida brasileira. -
Camisa do Brasil é eleita por site como a segunda mais bonita da Copa; confira
A camisa da seleção de Gana foi reconhecida como a mais bonita da competição e tomou o primeiro lugar no ranking.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir