Viagora

Brasil é vice-campeão no Pan-americano de parataekwondo

Conforme o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a seleção brasileira conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze no torneiro.

Nessa sexta-feira (15), a seleção brasileira de parataekwondo conquistou o título de vice-campeã do primeiro campeonato pan-americano open da modalidade realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Os atletas receberam 14 medalhas no torneio.

O México levou o título geral e consagrou-se campeão da disputa com quatro medalhas de ouro. No torneio os brasileiros também se destacaram com a conquista duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico BrasileiroAtleta Fabrício Marques.
Atleta Fabrício Marques.

Os atletas Nathan Torquato e Fabrício Marques foram responsáveis por alcançar o lugar mais alto do pódio, em suas respectivas categorias (63kg e 58kg), e trazer para o Brasil as duas medalhas de ouro.

Além disso, os parataekwondistas Joel Gomes (80 kg), Pedro Paulo Neves (+80 kg), Teresinha Santos (47 kg), Cristhiane Nascimento (52 kg) e Debora Menezes (60 kg), levaram a prata, já os bronzes vieram com Bruno Rodrigues e Carlos Geraldo Coelho (70 kg), Lucas Vicente (+ 80 kg), Miriam Pio (47 kg), Maria Eduarda Machado (52 kg), Leylianne Santos (65 kg) e Camila Macedo (65 kg).

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, manifestou através de suas redes sociais sua emoção ao acompanhar o Brasil na conquista de mais uma medalha de ouro através do Pan de Parataekwondo.

“Muito bacana acompanhar de perto a participação brasileira no Pan de Taekwondo, na Arena Carioca 1, nesta sexta-feira, aqui no Rio. No vídeo, o emocionante desfecho da luta do Fabrício Marques, que rendeu mais um ouro ao Brasil”, escreve Mizael Conrado.

Com informações de Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também