Flamengo vence o Fluminense por 2x0 no Maracanã pela Copa do Brasil
Após o primeiro jogo de ida ser finalizado no 0 a 0, a vitória era o grande objetivo tanto do Rubro- Negro como do Tricolor.
Em noite de FLA X FLU no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0, nessa quinta-feira (01) com o Maracanã lotado, para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o primeiro jogo de ida ser finalizado no 0 a 0, a vitória era o grande objetivo tanto do Rubro- Negro como do Tricolor.
Durante a partida, o Flamengo mostrou menos domínio no primeiro tempo, os primeiros movimentos do clássico foram marcados pelo predomínio das ações do Fluminense, que adiantou suas linhas para pressionar a saída de bola adversária e tentar trabalhar a bola nas proximidades do gol defendido por Matheus Cunha.

Com isso, o argentino Germán Cano conseguiu finalizar com perigo em duas oportunidades, aos 24 minutos com uma pancada da intermediária e quatro minutos depois com uma finalização da pequena área.
Mas, no momento no qual a equipe de Fernando Diniz tinha maior controle das ações, inclusive com 70% de posse de bola, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gerson na intermediária. O meio-campista levantou na área e Fabrício Bruno escorou de cabeça para o uruguaio Arrascaeta, com muita liberdade, cabecear colocado para superar o goleiro Fábio. A partir daí a equipe de Jorge Sampaoli encontrou mais tranquilidade para segurar a vantagem até o intervalo.
Já no segundo tempo, o técnico Fernando Diniz realizou algumas mudanças, como a entrada de Pirani no lugar de Guga na lateral-esquerda, mas o efeito não foi o esperado. O Fluminense acabou se desorganizando e passou a oferecer muitos espaços para o Flamengo, que empilhou oportunidades.
O lance mais impressionante aconteceu aos 33 minutos, quando Gerson aproveitou vacilo de Ganso para dominar a bola e partir no contra-ataque. Com muita liberdade, o meio-campista bateu forte, mas a bola explodiu no rosto de Fábio e sobrou para Everton. Cebolinha que também dominou, se livrou de um marcador e acertou chute na trave. A bola sobrou então para Gabriel Barbosa, que bateu cruzado para defesa do goleiro tricolor.
O Flamengo de tanto tentar, acertou nos 45. Wesley partiu em velocidade pela direita e cruzou para o meio da área, onde Cebolinha errou a finalização, mas a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que não perdoou para confirmar a classificação da equipe da Gávea.
Com informações da Agência Brasil.
Coreia do Sul vence República Tcheca por 2 a 1 com um gol histórico
Aos 15 minutos, Lee Kangin recebeu a bola e arriscou um chute para dentro da área, porém, contou com a defesa do goleiro Kovář.Quarteirão da Copa: moradores pintam e decoram rua para torcer pelo Brasil em Teresina
A tradição, que acontece desde 1998, anima e reúne a todos para torcer pelo Hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.México e África do Sul abrem Copa do Mundo 2026 nesta quinta-feira
Além dessas novidades, o Estádio Azteca será o primeiro da história a sediar três aberturas de Copa do Mundo (1970, 1986 e 2026).Atlético Piauiense conquista Selo de Clube Formador da CBF
O reconhecimento oficial é concedido solidariedade da FIFA, que assegura compensações em futuras transferências de jogadores formados pela instituição.Torcida emociona com hino nacional à capela em amistoso da seleção brasileira feminina
Anteriormente, o Brasil havia ganhado de 2 a 1, na Neo Química Arena, e a técnica da equipe adversária, Emma Hayes, sentiu a pressão da torcida brasileira.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir