Viagora

Atleta da PMPI disputa campeonato mundial de judô no Canadá

No dia 28 de julho, Stanley Torres participa pela primeira vez do “Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros”

No dia 28 de julho, o atleta de judô da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Stanley Torres, participa pela primeira vez do “Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros”, na cidade de Winnipeg, no Canadá.

Para o esportista, a emoção de representar o estado e a instituição é grande. Stanley almeja alcançar o lugar mais alto do pódio com foco nos treinos, que de acordo com o piauiense, serão intensificados durante esta semana.

Foto: Divulgação/ AscomAtleta piauiense de judô, Stanley Torres
Atleta piauiense de judô, Stanley Torres

“É uma felicidade muito grande de poder participar de um campeonato mundial. Desta vez, a gente representando a Polícia Militar do Piauí que é a nossa instituição, então é uma responsabilidade muito grande. A gente sai daqui focado na medalha e representar bem a nossa instituição e consequentemente o nosso estado, o nosso país. A gente vai pensando em trazer essa medalha, mais uma para o nosso estado, para a Polícia Militar”, disse.

De acordo Stanley Torres, o campeonato no qual está inscrito envolve diversas modalidades de esporte, reunindo atletas do mundo todo. O piauiense explica que a participação do estado é inédita no torneio.

“É uma competição bastante difícil, vai atletas do mundo todo e o Canadá é um país excepcional. Ela é estilo jogos olímpicos, são vários esportes, não é só judô, são 60 esportes, todos para policiais e bombeiros, todos os tipos de policiais. É uma competição importantíssima que a gente vai participar pela primeira vez. Competição essa que antes nenhum atleta do Piauí chegou a participar”, informa.

No primeiro semestre deste ano, o atleta piauiense já conseguiu três medalhas de ouro em outras competições. Uma delas foi na conquista pelo bicampeonato sul-americano, em junho, no Equador.

Mais conteúdo sobre:

Judô

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também