Espanha vence Argentina e conquista o bicampeonato da Copa do Mundo
Ferran Torres, que atua como ponta-esquerda e centroavante no Barcelona, fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo a eliminação da Argentina.
A Espanha derrotou a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e se consagrou como a grande campeã da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi disputada neste domingo (19) no Estádio de Nova York, nos Estados Unidos, e garantiu à seleção espanhola o bicampeonato mundial.
Ferran Torres, que atua como ponta-esquerda e centroavante no Barcelona, fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo a eliminação da Argentina, que buscava seu quarto título.

Durante toda a partida, a Espanha teve maior controle da partida, mas o destaque foi a atuação defensiva das equipes, fazendo com que o placar terminasse em 0 a 0 no tempo regulamentar. O vencedor foi definido na prorrogação, coroando o time comandado pelo técnico Luis de la Fuente.
La Furia, como é conhecida a seleção espanhola, levantou a taça pela primeira vez em 2010, na Copa do Mundo realizada na África do Sul. A Argentina encerra a competição como vice-campeã, seguida da Inglaterra, que, nesse sábado (18), conquistou a terceira colocação.
Com informações de GE
Copa do Mundo
Seleção Masculina de Vôlei cai na 1ª fase da Liga das Nações pela primeira vez
Após a derrota para a Polônia, a equipe brasileira dependia de um revés da Bulgária para os Estados Unidos no sábado (18).Mbappé se torna o maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 22 gols
Esta é a primeira vez em que um jogador terminou duas copas seguidas como goleador.Inglaterra goleia França por 6 a 4 e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2026
Saka foi o grande destaque da Inglaterra ao marcar três gols. Declan Rice, Konsa e Jude Bellingham também contribuíram com a vitória inglesa.Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer.Copa do Mundo Feminina no Brasil deve movimentar R$ 8,8 bilhões na economia
A fundação destacou que os resultados estão decompostos em dois vetores principais de geração de impacto, o do público do evento e o da organização.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir