Viagora

Barack Obama cancela participação em comício na Flórida devido a passagem de furacão

Presidente dos EUA retornará para Washington nesta segunda. Furacão Sandy deve atingir a terra na costa leste nesta noite.

O presidente Barack Obama cancelou sua participação em um evento de campanha em Orlando, Flórida, devido à passagem do furacão Sandy, anunciou a Casa Branca.

"Devido à deterioração das condições meteorológicas na área de Washington, o presidente não comparecerá ao evento de campanha de hoje em Orlando", informou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

"O presidente retornará à Casa Branca para monitorar os preparativos e a resposta ao furacão Sandy".
Imagem: ReproduçãoObama fala durante visita ao centro de resposta a tempestades do governo federal, em Washington, neste domingo(Imagem:Reprodução)Obama fala durante visita ao centro de resposta a tempestades do governo federal, em Washington, neste domingo
Obama já havia cancelado uma aparição no final do dia em Ohio, considerado o Estado indeciso mais crucial das eleições, para que pudesse voltar a Washington para monitorar o que poderia ser uma das maiores tempestades que já atingiram o continente dos EUA.

Tentando demonstrar que havia aprendido as lições do fracassado manuseio de seu antecessor na Casa Branca, George W. Bush, diante do furacão Katrina em 2005, Obama tentou projetar a imagem de um presidente totalmente engajado no uso de recursos para lidar com uma emergência nacional iminente.

Ao visitar a sede federal para respostas a tempestades em Washington, Obama alertou os moradores da Costa Leste para se prepararem para uma "grave e grande" tempestade, que se move devagar e pode levar algum tempo para se dissipar. Mas prometeu que o governo vai "responder forte e responder rápido" depois que o furacão atingir o país.

Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também