Viagora

Mitt Romney acusa Barack Obama de ter "fracassado em liderar na Síria"

"Presidente fracassou ao assumir a liderança na Síria", disse republicano.

O candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney acusou nesta segunda-feira (8) o presidente Barack Obama de ter "fracassado" em buscar uma solução para o conflito na Síria.

"O presidente fracassou ao assumir a liderança na Síria, onde mais de 30 mil homens, mulheres e crianças foram massacrados pelo regime de (Bashar) al-Assad nestes últimos 20 meses", lançou o adversário de Barack Obama na eleição presidencial de 6 de novembro durante um ato de campanha em Lexington (Virgínia, leste).

Romney também alertou para as recentes tensões entre os Estados Unidos e Israel, considerando que elas haviam encorajado o Irã, comprometido com um programa nuclear polêmico.

"As relações entre o presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelense, nosso aliado mais próximo na região, registraram fortes tensões. (...) É uma situação perigosa que reduziu a esperança de paz no Oriente Médio e encorajou nossos adversários comuns, em particular o Irã", acusou o adversário de Barack Obama na eleição presidencial de 6 de novembro durante um ato de campanha em Lexington (Virgínia, leste).
Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também