Viagora

Globo e Sesi realizam Esporte Cidadania em cidades da Paraíba

João Pessoa e Campina Grande recebem evento neste sábado (10). Programação gratuita prevê atividades esportivas e culturais.

Imagem: ReproduçãoEsporte Cidadania acontece em João Pessoa e em Campina Grande(Imagem:Reprodução)Esporte Cidadania acontece em João Pessoa e em Campina Grande
A Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizam, neste sábado, a 8ª edição do evento Esporte Cidadania por todo o país. Em João Pessoa e Campina Grande, a programação começa às 8h e vai até as 17h. Atividades culturais, esportivas e de lazer fazem parte da agenda que atende crianças e adultos. Na capital, o evento será sediado no Centro de Atividades (CAT) João Úrsulo Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial. Já em Campina Grande acontece no CAT Aprígio Veloso, conhecido também como Clube do Trabalhador, no bairro da Prata.

Diversos esportes poderão ser praticados, inclusive através de competições, como torneios de futsal e futebol society para alunos do projeto do Sesi Atleta do Futuro e funcionários da indústria, e disputa de natação com participação também de escolas da cidade. Entre as atividades, o Esporte Cidadania prevê ainda a instalação de paredões de escalada, tirolesa, jogos de salão e brinquedos infláveis. O evento terá a presença do campeão olímpico e craque de vôlei de praia Ricardo Santos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEsporte Cidadania tem avaliação postural(Imagem:Reprodução)Esporte Cidadania tem avaliação postural
A programação de Campina Grande também traz uma diversificada lista de atividades para a população. As disputas de natação e os campeonatos de futsal terão centenas de atletas concorrendo pelo pódio. Todo o público ainda tem a chance de participar de jogos de mesa, basquete de rua, peteca, oficinas de circo, de ginástica artística, futebol de sabão e brincadeiras populares, além de aproveitar brinquedos eletrônicos. O goleiro de futebol de cinco Fábio Vasconcelos, tricampeão paralímpico que levou o ouro em Londres neste ano, será o convidado de honra do evento.

Em João Pessoa e Campina Grande, a programação do Esporte Cidadania conta ainda com serviços como aferição de pressão, testes oftalmológicos, orientação nutricional e avaliação postural. Neste ano, a expectativa é que cada cidade receba cerca de 3.300 mil pessoas e realize 10 mil atendimentos.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também