Viagora

Em programa de rádio Barack Obama pede cortes de impostos para classe média

Presidente dos EUA quer acordo com Congresso para evitar "abismo fiscal".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu ao Congresso neste sábado (1º), durante seu programa de rádio semanal, para que estenda imediatamente os cortes de impostos à classe média norte-americana, alegando que isso permitirá a 98% das famílias e a 97% das pequenas empresas ter um crescimento econômico mais rápido.

"O Congresso pode fazer isso agora mesmo. Eles podem dar às famílias um sentimento de segurança no início do ano novo", disse Obama em seu discurso.

O presidente fez este comentário um dia depois de ter visitado uma fábrica de brinquedos na Pensilvânia e pressionar para que se aprove um plano para evitar que a economia dos EUA caia no chamado "abismo fiscal", quando, automaticamente, a partir de 1º de janeiro começam a entrar em vigor cortes de gastos e redução de esenções de impostos.

Os republicanos rejeitaram uma primeira oferta de Obama para colocar fim a este tema e a classificaram de "ridícula", a apenas um mês do prazo final e com a temporada de festas no meio.
Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também