Viagora

Barack Obama agradece a soldados em mensagem de Natal

Presidente partiu para o Havaí para passar as festas com a família.

O presidente Barack Obama agradeceu às tropas americanas e suas famílias pelo seu trabalho e sacrifício, em uma mensagem de Natal divulgada neste sábado (22).

Obama, que chegou com sua família ao Havaí para festejar o Natal, destacou em sua mensagem que com o fim da guerra no Iraque e a diminuição da presença no Afeganistão, muitos soldados americanos puderam voltar para as suas famílias.

"Agradecemos a nossos soldados e suas famílias (...) e rezamos por todas as nossas tropas, especialmente aquelas no Afeganistão, que vão passar as festas no exterior, arriscando suas vidas para defender a liberdade de nossos entes queridos", afirmou.

Já a primeira-dama, Michelle Obama, destacou que quando um soldado é chamado a servir o seu país, suas esposas também são obrigadas a servir e a assumir a responsabilidade da família durante os longos períodos que duram as missões.

O avião Air Force One aterrissou na base de Pearl Harbor-Hickam às 10h06 GMT (8h06 no horário de Brasília).

Antes de deixar a capital americana na sexta-feira, Obama pediu ao Congresso a adotar um compromisso de orçamento mais modesto do que o delineado nas últimas semanas, a fim de evitar uma série de medidas de austeridade no início de janeiro, quando deve ser aplicado o chamado "abismo fiscal".
Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também