Viagora

Hillary Clinton chama de "sólida" sua possível sucessora Susan Rice

"É importante lembrar que aquilo que disse Susan estava baseado em informações fornecidas a todas as autoridades de nossa administração", disse Hillary.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, defendeu nesta quinta-feira em Dublin a sua possível sucessora Susan Rice, considerando que a atual embaixadora na ONU é "sólida" e contribuiu para definir políticas importantes.

"Permita-me repetir o que já disse em diversas ocasiões. Susan Rice fez um excelente trabalho como embaixadora na ONU", declarou Hillary antes de uma reunião com seu homólogo russo Serguei Lavrov e com o emissário internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi.

Os republicanos criticaram Rice por ter dito que o ataque ao consulado de Benghazi, na Líbia, em 11 de setembro, no qual morreram o embaixador e outros três americanos, poderia não estar relacionado com terrorismo.

Rice afirmou que, com base em informações dos serviços de inteligência, o ataque não parecia estar relacionado com o terrorismo, uma interpretação que depois foi refutada. Embora tenha admitido seu erro, vários republicanos ameaçam bloquear no Senado a sua possível nomeação para o Departamento de Estado.

"É importante lembrar que aquilo que disse Susan estava baseado em informações fornecidas a todas as autoridades de nossa administração", disse Hillary.

Rice tentava simplesmente manter "o povo americano e o Congresso informados. Era seu papel e sua missão, e não deve ser criticada por ter feito exatamente isso", considerou.

Susan Rice também "desempenhou um papel importante no que fizemos nos últimos quatro anos", acrescentou Clinton, citando as sanções da ONU contra Irã e Coreia do Norte.
Mais conteúdo sobre:

Hillary Clinton

Facebook
Veja também