Viagora

Fundação de Esportes do Piauí acerta detalhes sobre Olimpíadas Escolares

A abertura das Olimpíadas Escolares acontece no dia 6 de setembro e a competição se estende até o dia 15 de setembro.

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma reunião com atletas estudantis, técnicos e pais de atletas que participarão das Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos, que acontecerá na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

No encontro, realizado no auditório da Secretaria Estadual da Administração (Sead), o diretor de Desporto da Fundespi, Joaquim Rios Magalhães, e o coordenador geral dos Jogos Esportivos Piauienses, Reginaldo Fonseca, trataram com atletas, técnicos e pais, detalhes sobre a participação piauiense nas Olimpíadas Escolares.

"É importante que atletas, pais e técnicos lembrem-se de chegar ao aeroporto duas horas antes do embarque. Também não devem se esquecer de levarem os seus documentos, como a carteira de identidade, e os seus uniformes e materiais de competição", explicou Reginaldo Fonseca.

A delegação piauiense que viajará para disputar as Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas será composta por 115 pessoas, entre atletas estudantis, treinadores e o staff da Fundespi. Ao todo, 94 competidores disputarão os jogos. "Pela primeira vez, levaremos dois técnicos de natação, o que era uma reivindicação nossa junto ao Comitê Olímpico Brasileiro. Isso é muito bom para nossos atletas", argumenta Reginaldo Fonseca.

A delegação piauiense viajará para Poços de Caldas (MG), com passagens custeadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc). Os atletas viajarão em dois grupos. O primeiro, formado por 52 atletas estudantis classificados para disputar as modalidades individuais (judô, natação, atletismo, badminton, tênis de mesa, ciclismo e xadrez), parte para o interior mineiro no dia 5 de setembro e retorna a Teresina no dia 10 de setembro.

O segundo grupo, composto por 42 atletas estudantis classificados para disputar as modalidades coletivas (handebol masculino, handebol feminino, futsal masculino e vôlei feminino) viaja com destino a Poços de Caldas no dia 10 de setembro e volta à capital piauiense no dia 14 de setembro.

A abertura das Olimpíadas Escolares acontece no dia 6 de setembro e a competição se estende até o dia 15 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também